15 Outubro, 2018

Itapira recebe grupo da 3ª Idade de Serra Negra para roteiro turístico

No último dia 17, Itapira recepcionou um grupo da 3ª Idade de Serra Negra (SP) para um passeio em alguns pontos turísticos na cidade. O contato foi feito através de um contato da Prefeitura de Serra Negra com a Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira, pedindo para que fosse indicado um roteiro de atividades para o grupo. Como o município ainda está trabalhando na formatação dos atrativos públicos e privados e a cidade não conta com nenhuma agencia de turismo receptivo, a própria pasta organizou um cronograma para poder atender a solicitação.

Toda a atividade teve duração de nove horas e foi iniciada com uma aula de Lian Gong no Parque Juca Mulato com a turma Grupo Movimento e Ginástica Terapêutica Lian Gong de Itapira comandada pelo fisioterapeuta Ricardo Barricatti. Na sequência, a turma se dirigiu ao Sítio Oliveiras, em Barão Ataliba Nogueira, onde funciona o Ateliê do Leite. Eles foram recebidos pela proprietária Josefina, que além de mostrar e explicar como funciona a produção dos queijo, lhes ofereceu um café da manhã com direito a degustação de queijos de sua produção. A visita no local foi finalizada com a compra dos queijos por grande parte dos visitantes.

A parada seguinte foi no Rã-Cho Caipira, em Eleutério. Antes do almoço, os participantes conheceram a propriedade, conversaram com os moradores locais, fizeram fotos e puderam descansar. Após o almoço servido pelo proprietário Eduardo Gabriotti e sua equipe, o grupo passou pela Vila de Eleutério e receberam informações sobre a importância histórica do local durante a Revolução de 1932. O destino seguinte foi novamente no Parque Juca Mulato, onde os visitantes conheceram os museus de História Natural e o Museu Histórico Pedagógico. Durante a passagem pelo local, os participantes do tour relataram que estavam encantados com a vista do mirante, colheram frutos de árvores e apreciaram o famoso sorvete de garrafa. A última parada do passeio foi na Vila do Artesanato, onde o grupo pode desfrutar do Café da Vila e comprar lembrancinhas da cidade.

Durante um bate papo informal durante a despedida do grupo, os comentários foram extremamente positivos. “O grupo gostou demais das atividades, especialmente dos museus, coisa que quase ninguém de Serra Negra sabe que existe ai. O Parque é bem adequado para o idoso, fomos muito bem recebidos pelo professor e pelos responsáveis pelos museus, que foram espetaculares e nos explicaram sobre cada peça e um pouco da história de Itapira. Fomos muito bem recebidos”, disse Waldir Zem, 76 anos, membro do grupo. “Agradeço muito pela recepção que tivemos. Todos foram muito atenciosos e com certeza indicarei esses locais para outras pessoas”, comentou Irene Saito, 64 anos.

 

Agendamento

Para os interessados em fazer o roteiro completo ou visitar qualquer um dos locais com grupos escolares, Terceira Idade ou entre amigos, podem entrar em contato diretamente com seus responsáveis e agendar a visita.

Ateliê do Leite – (19) 99634-0293

Rã-Cho Caipira – (19) 99627-7615

Museu Histórico e Pedagógico – (19) 3863-0538

Museu de História Natural – (19) 3843-4317

Vila do Artesanato – (19) 98347-9594 ou (19) 99109-1276

O transporte e organização do itinerário assim como os agendamentos nas propriedades são por conta do responsável pelo grupo.

Publicado às 20h10