Prefeitura de Socorro decreta situação de emergência

A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro decretou situação de emergência na manhã de segunda-feira (28), em virtude dos reflexos da paralisação dos caminhoneiros em todo território nacional.

O Decreto Municipal nº 3806/2018 foi publicado no site da Prefeitura (www.socorro.sp.gov.br), e prevê a suspensão parcial de serviços administrativos não essenciais com finalidade de economia de combustível. Assim como a suspensão do abastecimento dos veículos da frota municipal destinados aos serviços gerais. Estes veículos devem permanecer estacionados ou à disposição para eventuais urgências ou emergências.

Será priorizado o abastecimento dos serviços públicos essenciais compreendidos pela saúde, segurança pública, defesa civil e coleta de lixo. Na saúde, serão priorizados os atendimentos de urgência e emergência, preferencialmente aos pacientes que necessitem de quimioterapia, radioterapia, acamados e hemodiálise. Também está autorizada a suspensão de atividades das unidades básicas de saúde, caso necessário.

Para atender as demandas da Educação, fica autorizada a suspensão de aulas e rotinas escolares, conforme necessidade e avaliação da Secretaria, bem como do fornecimento de merenda e transporte para a rede pública estadual e demais instituições que se utilizem destes serviços. A Secretaria de Educação informa que, assim como na segunda-feira (28), as aulas estarão suspensas na terça (29) e quarta (30) nas creches e escolas municipais. As mesmas devem ser retomadas na próxima semana.

O expediente das repartições públicas municipais funcionará normalmente.

Clique aqui para acessar o Decreto na íntegra: http://socorro.sp.gov.br/publicacoes/decretos/decreto-n-3806-2018/

Publicado ás 11h22