14 Outubro, 2019

Serra Negra é apresentada como sede de congresso internacional

Secretária de Saúde de Serra Negra levou bandeira do município e falou sobre o próximo congresso de Amor-Exigente, a se realizar em 2021, no Centro de Convenções

A Secretária de Saúde da Estância de Serra Negra, Teresa Cristina César Fernandes, esteve no último domingo, 11, no Rio de Janeiro-RJ, para acompanhar o 14º Congresso Nacional e 6º Internacional de Amor-Exigente. No evento, Serra Negra foi anunciada como sede do próximo congresso, de 5 a 8 de agosto de 2021, no Centro de Convenções.

“Foi gratificante ouvir o entusiasmo, denunciado em palmas, de quando anunciamos que seria Serra Negra a cidade sede do próximo Congresso. Talvez as pessoas não percebam a dimensão da importância de trazermos cada vez mais perto o Amor Exigente como parceiro nas estratégias de desenvolvimento de qualidade de vida e no enfrentamento da dependência química. Somos privilegiados por isso e se depender de nós, será uma parceria cada vez mais forte”, afirmou a Secretária.

A definição de Serra Negra como sede do 15º Congresso Nacional e 7º Internacional de Amor-Exigente foi definida em reunião no último dia 1º de agosto, na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, envolvendo o Prefeito Sidney Ferraresso (DEM), os secretários Teresa Cristina César Fernandes (Saúde), Rita Pinton (Educação), César Borboni – Nei (Turismo) e Wanderlei Lona de Moraes (Chefe de Gabinete). No encontro estiveram presentes representantes da Federação Amor Exigente, inclusive o presidente nacional Miguel Tortorelli, acompanhado de Daniela Viviane Silvério da Silva (1ª vice-presidente), Bernadete Oliveira Maciel (coordenadora nacional), Vera Porto (voluntária) e o coordenador do Amor Exigente em Serra Negra Fábio Magalhães.

O congresso é bienal e neste ano caberá ao Rio de Janeiro, sediar o 14º. Congresso Nacional e 6º. Internacional de Amor-Exigente, a se realizar de 8 a 11 de agosto de 2019, tendo como tema: “Com o Amor-Exigente Resgatando os Valores da Família e Construindo Um Mundo Melhor”.

São esperados de 2.000 a 2.500 participantes, entre voluntários, familiares e convidados, que terão a oportunidade de conhecer os caminhos de como lidar com seus desafios, visando à melhor qualidade de vida que todos almejam. Para Serra Negra, um público ainda maior será esperado daqui dois anos.

Serão quatro dias de palestras e debates, conduzidos por especialistas de renome nacional e local, antigos parceiros permanentes da FEAE, além de depoimentos elucidativos do sucesso alcançado na vivência do programa, apresentações artísticas e o mais importante: o congraçamento entre pessoas de diferentes origens reunidas na busca de um mesmo fim.

“O Congresso possibilitará um grande número de pessoas no município para conheceram os pontos turísticos, nossas fones e demais atrações que fazem de Serra Negra um destino especial”, afirmou o Prefeito.

 “Agradecemos ao Prefeito e aos secretários pela receptividade. Certamente poderemos fazer um grande congresso em Serra Negra, que reúne infraestrutura e rede hoteleira suficientes para receber um grande número de pessoas”, declarou o presidente nacional do Amor Exigente.

No encontro foram tratados dos resultados positivos do Amor Exigente em Serra Negra e outros municípios onde atua. Desde 1984, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados. Através de um programa de auto e mútua ajuda, o Amor-Exigente desenvolve preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida.

São realizadas reuniões semanais, cursos e palestras, sempre com a dedicação e comprometimento dos milhares de voluntários espalhados por todo o Brasil, Argentina e Uruguai. O Amor Exigente atua também na Itália e em Israel.

Ciclo de palestras

No próximo dia 19 de outubro será realizado, também no Centro de Convenções, o Primeiro Ciclo de Palestras do Amor Exigente. O evento, com foco na prevenção a comportamentos inadequados, deverá reunir cerca de 300 participantes da região do Circuito das Águas, pais, familiares e alunos das escolas municipais e estaduais.

Publicado às 9h18

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Colabore com nossa equipe por R$1,50, por mês ==> http://pag.ae/7V3DS_pr1