Timão Run, corrida oficial do Corinthians, acontece 20 de novembro

Faltam exatos 20 dias para a 8ª edição da Timão Run, a corrida oficial do Corinthians. Com novos percursos no entorno da Neo Química Arena, de 5km, 10km e 15km, a tradicional prova que ocorre no dia 20 de novembro. Consolidada no calendário de corridas de rua da capital paulista, a Timão Run já conta com quatro mil inscritos de diversas cidades e estados brasileiros. 

A corrida mais democrática do calendário, conta com corredores amadores e profissionais de todas as idades. Quase 50% do público é feminino e 10% são pessoas com algum nível de deficiência (PCD). Após conclusão do percurso, os inscritos poderão ingressar na Neo Química Arena na arquibancada do Setor Norte, vislumbrar o gramado e todas as maravilhas do estádio. As inscrições se encerram dia 10 de novembro, há poucas vagas disponíveis.

Para Maurício Fragata, organizador da Timão Run, o evento é uma corrida democrática, com três novos percursos no entorno da Neo Química Arena. “Ela favorece corredores de todas as modalidades, sejam eles amadores ou profissionais”, afirmou. Ao término da corrida, além do pódio e entrega de medalhas, serão realizadas diversas ações interativas, como a visita na arquibancada do Setor Norte, para confraternização e fotos dos participantes.

O objetivo da corrida é estimular a prática da atividade física para quem ama correr e não só para o torcedor corinthiano. Os percursos são divididos em 5 km para quem é iniciante, 10 km para quem já pratica corridas ou pretende melhorar seu tempo e até 15 km, o mais desafiador de todos e que reunirá os apaixonados por performance. 

A 8ª edição do evento esportivo, contará com horários de largada específicos: a largada dos 15 km será às 6h30 e a dos 5 km e 10 km, às 6h45. Como tem acontecido nas últimas edições, a escolha da cor da camisa e do modelo da medalha foi feita online pelo público e os vencedores deste ano são a camiseta de cor preta e caracteres em branco e a medalha de cor dourada.

Nesta edição da Timão Run serão disponibilizados dois tipos de kits para os participantes: 

- Kit Básico: camisa oficial da corrida, uma sacochila e par de meias.

- Kit Premium: Composto por camisa oficial da corrida, sacochila, par de meias e a sua escolha entre boné ou viseira. 

Retirada de Kits: 

A novidade fica por conta da parceria firmada entre a Timão Run e a Meu Kit Em Casa (@meukit_emcasa), que permite que o inscrito, que preferir, receba o kit em casa. Os participantes receberão um e-mail de confirmação da inscrição e o passo a passo para retirada do kit, indicando de que forma preferem fazer a retirada ou recebimento do kit.

Para quem preferir retirar, nos dias 18 e 19 de novembro, das 10h às 19h, os pontos são:

Local 1: Supermercados Barbosa - Loja da Raposo.

Endereço: Rod. Raposo Tavares, n° 8.450 - Jardim Boa Vista.

Local 2: Hotel Intercity Tatuapé.

Endereço: R. Bom Sucesso, n° 220 – Tatuapé.

Mais informações e inscrições: www.oficialtimaorun.com.br

Sobre a Timão Run

A Timão Run acontece na Neo Química Arena desde 2014 com percursos de 5km, 10 km e a partir de 2019 com a distância de 15 km. Atletas de todas as modalidades, amadores e profissionais, participam da Corrida para superar seus limites ou mesmo para realizar o sonho de visitar a Neo Química Arena. Em 2023, período pós pandemia,  voltou a sua data original, 20 de novembro. Com novos percursos nas três distâncias (5km, 10km e 15km) a competição será ainda mais desafiadora e ao mesmo tempo emocionante. A oportunidade de correr no entorno da Neo Química Arena e ainda aproveitar a chegada espetacular com uma vista incrível, faz da Timão Run a corrida de rua mais democrática do estado, atraindo uma média de público de seis mil inscritos. Na Timão Run faz-se valer a Democracia Corinthiana: você escolhe a camisa do evento e também a medalha que irá coroar a dedicação, o esforço e a superação. 

Crédito das fotos: J.Mantovani

Publicado às 10h17

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, entrando em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique neste link 

Mande sua sugestão para a nossa redação clicando aqui