Rota Turística do Morango inaugura no mês de dezembro

No dia 8 de dezembro, sexta-feira, às 18h30 terá a inauguração da Rota Turística do Morango, em Monte Alegre do Sul, no Restaurante Recanto da Roça, localizado no Sítio Santa Terezinha, bairro Vargem Grande.

A Rota Turística do Morango oferecerá uma experiência única para os visitantes, destacando a riqueza agrícola e cultural da região, por lá você encontrará uma variedade de produtos com a estrela principal, o morango, e também passeios, hospedagens, artesanato e muito mais.

Os turistas poderão percorrer aproximadamente 15 km de extensão nos bairros do Lambedor, Falcão, Lavras, Distrito de Mostardas, Vargem Grande e apreciar as paisagens, conhecer produtores e apreciar cada um dos comércios participantes.  Para os interessados a Rota se inicia no Cantinho da Natureza e vai até o Recanto da Roça.

O projeto foi idealizado por empresários da cidade para movimentar o turismo rural do município, até o momento a rota conta com 21 empresários e possui apoio do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo e da Prefeitura Municipal. 

Monte Alegre do Sul, a cidade do Morango

O morango se tornou um dos principais elementos da cultura e história do Município, uma vez que foi nele o plantio das primeiras mudas do Estado de São Paulo. Na década de 1940, os morangos começaram a ser cultivados, por meio da Estação Experimental do Governo do Estado de São Paulo, vinculada ao IAC – Instituto Agronômico de Campinas.

Desde então, a produção se destaca pela qualidade e variedades. Baseada na agricultura familiar, teve ao longo das décadas, diversas evoluções técnicas que, aliadas ao carinho com a terra, fazem brotar os frutos mais doces da região. E ainda hoje, Monte Alegre do Sul é considerada uma das maiores produtoras de mudas de morango do país.

A cidade também é conhecida pela sua famosa Festa do Morango que foi criada no ano de 1994 e desde então atrai pessoas de toda a região e estado oferecendo atrações especiais, gastronomia típica e muita diversão. O mais interessante é que a Rota Turística do Morango poderá levar um pouco do que é a festa por todo o ano.

Para saber mais os interessados podem acessar o site https://rotaturisticadomorango.com.br/ ou seguir no Instagram @rotadomorango, tendo acesso a todas as novidades em primeira mão. 

Publicado às 11h28

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.