Câmara autorizou venda de prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra

Em 18 de dezembro a Câmara Municipal de Serra Negra aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que trata da venda do imóvel que abrigou a sede do Grande Hotel Serra Negra, à Rua Antônio Jorge José, 450, pertencente à Serra Negra Empresa de Turismo SENETUR. A norma também autoriza a liquidação e extinção da SENETUR.  

Os vereadores ratificaram a decisão dos sócios da empresa, durante assembleia realizada no dia 5 de dezembro de 2023: Prefeitura de Serra Negra, que tem 81,48% das cotas e Fungetur (Ministério do Turismo), que tem 18,52% das cotas. Esses percentuais serão respeitados na divisão do saldo do valor de venda do prédio, após o pagamento das dívidas.

“Serra Negra, deve ganhar muito com a venda, uma vez que haverá investimento em construção civil para as reformas necessárias, bem como geração de emprego e renda, levando-se em conta o investimento em empreendimento turístico”, ressalta a nota da Prefeitura de Serra Negra. 

A venda vai proporcionar o fim de um longo processo iniciado pela administração Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) que foi à Justiça requerer a retomada do imóvel, algo que ocorreu no final da administração Sidney Ferraresso. Nos quase três anos da atual administração, Elmir Chedid e sua equipe trabalharam para que isso acontecesse. O deputado estadual Edmir Chedid atuou junto ao governo federal, convencendo o Fungetur/Ministério do Turismo sobre a importância da venda

Publicado às 17h21

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.