Prefeitura agiu para atenuar danos causados por chuvas no Jardim do Salto I

Segundo moradores, uma chuva extremamente forte, em curto espaço de tempo, causou muitos danos em vias e algumas residências do Loteamento Jardim do Salto. A precipitação ocorreu na noite de 21 de fevereiro.        

Na manhã de sexta-feira, 22, uma equipe da Secretaria de Serviços Municipais, chefiada pelo secretário Divaldo De Santi, chegou cedo ao loteamento para iniciar a recuperação de vias.        

Com apoio de jatos de água de um caminhão pipa, a Rua Savério Gargaro foi lavada. O coordenador da Defesa Civil Ronaldo Gonçalves e o engenheiro da Secretaria de Obras Fábio Nicoletti percorreram o loteamento, avaliando a situação de residências. Algumas foram invadidas por água e lama, mas ninguém precisou desocupar sua moradia. Muros também foram vistoriados.

Na Ruas das Rosas, cascalho e brita foram colocados com a finalidade de permitir a trafegabilidade daquela via.        

O secretário de Obras e Infraestrutura Danilo Garcia esteve no loteamento, acompanhando as execuções de todos os serviços.

Tanto o Fundo Social de Solidariedade, presidido por Deborah Chedid, quanto a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por sua secretária Daniele Pachioni, enviaram equipes e recursos às famílias que tinha alguma necessidade: como cestas de alimentos e roupas para suprir o que foi perdido na chuva.        

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta de chuvas fortes para a região. Em caso de emergência climática, ligue para a Defesa Civil (199) ou para a Guarda Civil Municipal (153).

Publicado às 11h33

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.