Deborah Chedid ouviu demandas de gestores de entidades assistenciais

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, Deborah Aguilar Molina Abi Chedid, visitou duas instituições locais que prestam serviços de assistência social, na quarta-feira, dia 13, para ouvir os gestores sobre suas necessidades. A iniciativa tem como objetivo dar ao Fundo Social condições de prestar o atendimento de acordo com a demanda de cada um, evitando o fornecimento ou oferta de algo que não esteja no escopo do favorecido.

No Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, a reunião foi com a presidente Maria Aparecida Guirelli, a Pici. Atualmente, o Lar tem 52 moradores com 60 anos ou mais de idade. Pici explicou que, em 2019, a pandemia causada pela covid-19 impediu a realização de vários eventos que gerariam recursos, inclusive o tradicional ‘Arraial da Caridade’.

Dificuldades de conseguir voluntários e possibilidade de parcerias conjuntas também foram debatidas. A presidente do Fundo Social procedeu à entrega de gêneros alimentícios.

Em seguida, Deborah Chedid foi conversar com o presidente da Guarda Mirim, professor Vito Sapuppo. A Organização da Sociedade Civil atende crianças e jovens estudantes com idades entre 11 e 17 anos no contraturno do horário escolar e outro grupo dentro do programa Jovem Aprendiz, do Governo Federal. Sapuppo explicou que toda ajuda é bem-vinda; seja doação, recurso ou serviço voluntário, mas tinha urgência no apoio para adequação estrutural do prédio para atendimento de pessoas com necessidades especiais.

Depois de uma visita às instalações, ficou acertado que haveria uma nova reunião para dar prosseguimento às tratativas para possíveis parcerias entre as duas entidades.

Publicado às 23h29

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro