Estabelecimentos que não cumprem decreto de prevenção à covid-19 são multados

No último final de semana, de 15 a 17 de janeiro, oito estabelecimentos que não cumpriram as medidas de prevenção à covid-19 estabelecidas pelos decreto do município e do estado referentes ao Plano SP, como horário de funcionamento, capacidade reduzida para evitar aglomerações e limite de horário para venda de bebidas alcoólicas foram multados, como determina a legislação.

Desde o início de janeiro, já foram autuados 12 estabelecimentos. Ainda foram notificados, somente no final de semana, oito estabelecimentos, sendo 68 no total desde o início de janeiro.

A Secretaria de Saúde esclarece que a fiscalização ocorre primeiramente de maneira orientativa para esclarecimentos das dúvidas. Em um segundo momento os estabelecimentos que estiverem descumprindo qualquer uma das legislações pertinentes são notificados e após a notificação o terceiro passo é a aplicação da penalidade de multa.

Denúncia

As pessoas que flagrarem aglomerações e não utilização de máscaras entre outros descumprimentos às leis podem acionar a Vigilância Sanitária através do telefone (19) 3842-2005 e a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Publicado às 21h02

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro