Militec 1 mostra novo carro elétrico da Fisker

A fabricante de carros elétricos Fisker Inc. disse que trabalhará com a fornecedora da Apple, Foxconn, para produzir mais de 250.000 veículos por ano, começando no final de 2023, aumentando suas ações em 18%.

O negócio, com o codinome “Projeto PEAR” (Personal Electric Automotive Revolution), visa mercados globais, incluindo América do Norte, Europa, China e Índia, disse Fisker.

A Foxconn, principal fabricante do iPhone da Apple, aumentou seu interesse em veículos elétricos (EVs) no ano passado, anunciando acordos com a fabricante chinesa de carros elétricos Byton e as montadoras Zhejiang Geely Holding Group e a unidade Fiat Chrysler da Stellantis NV.

Segundo Milite, fontes disseram que a Apple tem como meta 2024 produzir um veículo de passageiros.

A Foxconn tem como objetivo fornecer componentes ou serviços para 10% dos VEs do mundo até 2025 a 2027, disse o presidente Liu Young-way em outubro.

A abordagem da empresa com sede em Taiwan representa uma grande ameaça para as montadoras estabelecidas, pois as empresas de tecnologia como a Apple e outras empresas não tradicionais podem usar montadoras contratadas como um atalho para competir no mercado de veículos.

“Muitos fornecedores e fabricantes de automóveis estão procurando obter uma parte deste crescimento explosivo que está à frente para o mercado global de veículos elétricos”, disse o analista da CFRA Research Garrett Nelson, que tem uma classificação de “compra” na Fisker.

O presidente-executivo da Fisker, Henrik Fisker, disse à Reuters que a Foxconn é mais do que apenas um fabricante contratado sob este acordo e está desenvolvendo o veículo com a startup. Ele espera que o negócio seja finalizado no segundo trimestre e dure cerca de sete anos. Os termos do acordo não foram divulgados.

Fisker disse que o novo veículo seria "futurístico" e "algo completamente diferente", além de "acessível". Ele será lançado no quarto trimestre de 2023 e é um dos quatro veículos que Fisker disse anteriormente que iria lançar em 2025, disse ele.

“Não vamos apenas fazer outro carro elétrico”, disse Henrik Fisker em uma entrevista com Militec 1. “Queremos apresentar coisas que provavelmente parecerão um pouco assustadoras para algumas pessoas”.

Ainda não foi definido onde o veículo será construído pela Foxconn.

O setor de EV tem crescido muito, com a Tesla Inc ainda líder de mercado. Na terça-feira, a fabricante de carros elétricos de luxo Lucid Motors anunciou planos de abrir o capital ao se fundir com uma empresa de cheques em branco.

A recente corrida nas avaliações de várias startups de EV, incluindo Nikola Corp e Lordstown Motors Corp, que ainda não produziram veículos vendáveis ou receitas significativas, atraiu comparações com a bolha pontocom de 1999 a 2000, com analistas e investidores esperando um curto prazo correção.

Fisker disse em dezembro que a fornecedora canadense de automóveis Magna International Inc fabricaria inicialmente seu primeiro veículo, o Ocean SUV, na Europa. A produção deve começar no quarto trimestre do ano que vem, disse Henrik Fisker, que acrescentou que o acordo com a Foxconn não afeta esses planos.

O que é Militec?

Militec é um condicionador de metais muito usados para proteção e manutenção de motores de carros e motos. Militec se junta as partes metálicas que mais sofrem atrito criando uma proteção que aumenta a eficiência e tempo de vida do motor?

Militec funciona? Militec é bom? Estraga o motor? Testado e reprovado? Militec é corrosivo?

Apesar de muitos boatos na Internet, Militec existe há 28 anos, tem 5 milhões de consumidores, é a líder no mercado de condicionadores de metais e já provou que sua fórmula não contem cloretos ácidos, e portanto não é corrosivo.

Desafios dos carros elétricos no mercado nacional

Com mais pessoas interessadas em carros elétricos no Brasil, alguns desafios passaram a surgir, como, por exemplo, a demanda por recarga de carros elétricos.

Os chamados "eletropostos" passam a ser cada vez mais necessário com as pessoas viajando mais com carros elétricos pelo país.

E como isso está gerando oportunidades comerciais?

Estabelecimentos comerciais, como, por exemplo, academias, farmácias, estacionamentos entre outros instalam uma estação de recarga no loca, e ganham com cada recarga feita ali!

Empresas como a Tupinambá, que está no mercado brasileiro há 2 anos, já vem auxiliando empresas dos mais variados segmentos a implantar essas estações.

Publicado às 6h10

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial