Prefeito cobra reforço no policiamento e reitera necessidade de vacinas para todos os agentes de segurança pública

O Prefeito de Serra Negra Elmir Chedid participou na tarde desta quarta-feira, 24, de uma reunião virtual com prefeitos e representantes de municípios da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e Associação Paulista dos Municípios (APM) com os secretários estaduais Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional, e General João Camilo Pires de Campos, de Segurança Pública.

O Chefe do Executivo serrano solicitou que todos os agentes de segurança pública sejam vacinados, sem exceções. “Precisamos ter mais carinho com a PM, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Fiquei feliz com o anúncio do governo de que vai vacinar os agentes de segurança pública. Mas vão vacinar todos?”, questionou.

Ele também foi enfático em solicitar um reforço do policiamento no município, em especial para conter a presença de motos que causam aglomerações.

“Os motoqueiros de São Paulo e grandes centros visitam nossa região aos finais de semana, com motos de 80, 100 e 120 mil reais. São promotores, desembargadores, advogados e grande empresários que não querem respeitar o distanciamento e a legislação do município. Poderia ter o águia (helicóptero da PM), bloqueios para que as motos apenas passem e não parem no município e a Guarda Civil Municipal não receba carteirada inclusive de agentes do governo, o que é muito triste”, explicou.

O Prefeito também solicitou que sejam liberados os recursos de 2020 do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), que estão represados. 

O Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli também participou da reunião.

Publicado às 7h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial