O Coffee of The Year Brasil 2020 (COY), prêmio organizado
pela Semana Internacional do Café – SIC, que tem como objetivo reunir os
melhores cafés do Brasil e promover os grandes destaques do ano inova em 2020 e
contará com o apoio do público para eleger o vencedor através de hubs (pontos
de encontros) espalhados nas regiões de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de
Janeiro, Curitiba, Recife, Brasília e Espera Feliz (Região do Caparaó), entre
os dias 11 a 15 de novembro.
Este ano, o concurso recebeu o total de 406 amostras de
produtores de todo o Brasil e apresenta um novo formato. Na primeira etapa,
todas serão analisadas às cegas por provadores de café situados em dez núcleos
pelo país, com a coordenação do Professor Leandro Paiva, do IFSULDEMINAS,
campus Machado. Após essa avaliação serão classificadas 21 melhores amostras
(10 de arábica, 5 de canéfora, 3 de fermentação induzida arábica e 3 de
fermentação induzida canéfora) que passarão para etapa final, na qual o público
poderá participar e interagir.
“Diante do cenário mundial e com o evento 100% digital,
esta ação foi elaborada com o objetivo de proporcionar aos consumidores e
especialistas a experiência real de degustação. Por meio das Hubs, o público
poderá conferir os destaques e votar nos seus preferidos através de um QR Code
e seguindo todas as normas de segurança dos estabelecimentos”, explica Mariana
Proença, diretora e curadora da Semana Internacional do Café. A prova nas
cafeterias estará aberta para todos os apaixonados por cafés e a marca dos
produtores também será ocultada nessa fase já que o peso das notas do público
entra na somatória das impressões dos especialistas.
O resultado final dos vencedores só será anunciado dia
20/11, às 19h, durante a cerimônia on-line na SIC Digital.
Saiba onde encontrar os HUBs do Coffee of The Year 2020:
SÃO PAULO
Coffee Lab (Instagram @coffeelab_br)
Um Coffee CO. (Instagram @umcoffeeco)
BELO
HORIZONTE
Oficina do Espresso (Instagram @oficinadoespresso)
RIO DE
JANEIRO
Coffee Five (Instagram @coffeefiverj)
CURITIBA
Lucca Cafés Especiais (Instagram @luccacafesespeciais)
RECIFE
Kaffee Café (Instagram @kaffe.tt)
BRASÍLIA
Café Clandestino (Instagram @cafeclandestino)
CAPARAÓ
A Cafeteria (Instagram @acafeterianositio)
Fique atento as nossas mídias e a dos HUBS, pois cada um irá divulgar dia e
horário em que os cafés serão preparados no mês de novembro!
Para mais informações acesse:
https://
OS CAMPEÕES DE 2019
No ano passado os grandes vencedores do prêmio foram
Wilians Valério, do Sítio Recanto dos Tucanos, em Alto Caparaó (MG), região do
Caparaó, na categoria arábica, e o bicampeão Luiz Cláudio de Souza, do Sítio
Grãos de Ouro, de Muqui (ES), região Sul do Espírito Santo, na categoria
canéfora.
SOBRE O COFFEE OF THE YEAR BRASIL
Criado em 2012, o Prêmio COFFEE OF THE YEAR BRASIL tem
como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques
do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção
nacional e a divulgação de novas origens do café. Este ano, o concurso contará
com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores e todo
o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders e R-Graders
licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as 21
melhores vão para a final do concurso (10 amostras de arábica, 5 de canéfora, 3
de fermentação induzida arábica e 3 de fermentação induzida canéfora) serão
disponibilizadas para o público. A revelação e a premiação do café mais pontuado
e votado acontecerá no último dia do evento (20/11) na SIC Digital, que este
ano se adaptou ao novo cenário mundial. O concurso é voltado para produtores de
todas as regiões do Brasil.
Sobre a SIC
A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do
Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais),
da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de
Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).
Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior
estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado
brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor
interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e
social do setor. Este ano de 2020, devido à pandemia, será realizada 100% em
plataforma digital.
Patrocinadores
A edição deste ano tem patrocínio master Nestlé,
patrocínio expert Sistema Ocemg, patrocínio specialty Melitta e Sicoob e
patrocínio premium Cooxupé e Kahlúa.
Serviço:
Semana Internacional do Café 2020 - 100% Digital
De 18 a 20 de novembro
#conectadospelocafé
Cadastro gratuito: www.semanainternacionaldocafe.
Redes sociais Facebook e Twitter: @semanadocafe
Instagram: @semanainternacionaldocafe
Prêmio Coffee of The Year levará os melhores cafés para degustação em cafeterias pelo país
Organizado pela Semana
Internacional do Café, o Coffee of The Year dará aos consumidores e
especialistas a oportunidade de experimentar e votar nos grãos finalistas em
sete regiões do Brasil na última etapa do concurso
O Coffee of The Year Brasil 2020 (COY), prêmio organizado
pela Semana Internacional do Café – SIC, que tem como objetivo reunir os
melhores cafés do Brasil e promover os grandes destaques do ano inova em 2020 e
contará com o apoio do público para eleger o vencedor através de hubs (pontos
de encontros) espalhados nas regiões de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de
Janeiro, Curitiba, Recife, Brasília e Espera Feliz (Região do Caparaó), entre
os dias 11 a 15 de novembro.
Este ano, o concurso recebeu o total de 406 amostras de
produtores de todo o Brasil e apresenta um novo formato. Na primeira etapa,
todas serão analisadas às cegas por provadores de café situados em dez núcleos
pelo país, com a coordenação do Professor Leandro Paiva, do IFSULDEMINAS,
campus Machado. Após essa avaliação serão classificadas 21 melhores amostras
(10 de arábica, 5 de canéfora, 3 de fermentação induzida arábica e 3 de
fermentação induzida canéfora) que passarão para etapa final, na qual o público
poderá participar e interagir.
“Diante do cenário mundial e com o evento 100% digital,
esta ação foi elaborada com o objetivo de proporcionar aos consumidores e
especialistas a experiência real de degustação. Por meio das Hubs, o público
poderá conferir os destaques e votar nos seus preferidos através de um QR Code
e seguindo todas as normas de segurança dos estabelecimentos”, explica Mariana
Proença, diretora e curadora da Semana Internacional do Café. A prova nas
cafeterias estará aberta para todos os apaixonados por cafés e a marca dos
produtores também será ocultada nessa fase já que o peso das notas do público
entra na somatória das impressões dos especialistas.
O resultado final dos vencedores só será anunciado dia
20/11, às 19h, durante a cerimônia on-line na SIC Digital.
Saiba onde encontrar os HUBs do Coffee of The Year 2020:
SÃO PAULO
Coffee Lab (Instagram @coffeelab_br)
Um Coffee CO. (Instagram @umcoffeeco)
BELO
HORIZONTE
Oficina do Espresso (Instagram @oficinadoespresso)
RIO DE
JANEIRO
Coffee Five (Instagram @coffeefiverj)
CURITIBA
Lucca Cafés Especiais (Instagram @luccacafesespeciais)
RECIFE
Kaffee Café (Instagram @kaffe.tt)
BRASÍLIA
Café Clandestino (Instagram @cafeclandestino)
CAPARAÓ
A Cafeteria (Instagram @acafeterianositio)
Fique atento as nossas mídias e a dos HUBS, pois cada um irá divulgar dia e
horário em que os cafés serão preparados no mês de novembro!
Para mais informações acesse:
https://
OS CAMPEÕES DE 2019
No ano passado os grandes vencedores do prêmio foram
Wilians Valério, do Sítio Recanto dos Tucanos, em Alto Caparaó (MG), região do
Caparaó, na categoria arábica, e o bicampeão Luiz Cláudio de Souza, do Sítio
Grãos de Ouro, de Muqui (ES), região Sul do Espírito Santo, na categoria
canéfora.
SOBRE O COFFEE OF THE YEAR BRASIL
Criado em 2012, o Prêmio COFFEE OF THE YEAR BRASIL tem
como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques
do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção
nacional e a divulgação de novas origens do café. Este ano, o concurso contará
com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores e todo
o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders e R-Graders
licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as 21
melhores vão para a final do concurso (10 amostras de arábica, 5 de canéfora, 3
de fermentação induzida arábica e 3 de fermentação induzida canéfora) serão
disponibilizadas para o público. A revelação e a premiação do café mais
pontuado e votado acontecerá no último dia do evento (20/11) na SIC Digital,
que este ano se adaptou ao novo cenário mundial. O concurso é voltado para
produtores de todas as regiões do Brasil.
Sobre a SIC
A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do
Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais),
da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de
Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).
Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior
estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado
brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor
interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social
do setor. Este ano de 2020, devido à pandemia, será realizada 100% em
plataforma digital.
Patrocinadores
A edição deste ano tem patrocínio master Nestlé,
patrocínio expert Sistema Ocemg, patrocínio specialty Melitta e Sicoob e
patrocínio premium Cooxupé e Kahlúa.
Serviço:
Semana Internacional do Café 2020 - 100% Digital
De 18 a 20 de novembro
#conectadospelocafé
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Instagram: @semanainternacionaldocafe