Acolhimento temporário no Discão é prorrogado pela Prefeitura de Serra Negra

Com a previsão de novas ondas de frio até o final de agosto, a Prefeitura de Serra Negra, por iniciativa do Prefeito Elmir Chedid e da Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, a Secretaria de Assistência Social, com apoio das secretarias de Serviços e Esportes e da Guarda Civil Municipal (GCM), prorrogou o funcionamento do abrigo temporário para acolhimento de pessoas em situação de rua no Centro Esportivo Dr. Mario Pereira dos Santos (“Discão”), até 31 de agosto. Inicialmente a previsão era até o dia 10 deste mês.

Todas as tardes a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza abordagem pelas ruas da cidade.

As pessoas que se encontram em situação de rua devido a fragilidade ou rompimento dos vínculos familiares são convidadas a irem para o "Discão". No local há camas com colchões. São disponibilizados também cobertores, roupas de cama e produtos de higiene pessoal. Os assistidos podem tomar banho, além de jantar e tomar café da manhã.

Novas oportunidades de reencontros familiares e até de emprego surgiram para os acolhidos, conforme explica a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Daniele Pachioni. “Durante o período em que a abordagem vem sendo feita, tivemos uma média de seis pessoas fazendo uso do referido serviço, sendo que duas retornaram para casa de familiares, uma foi encaminhada para tratamento em comunidade terapêutica e outra conseguiu emprego de caseiro”.
“Durante as abordagens encontramos várias pessoas que não aceitam ir para o alojamento alegando que possuem casa, para onde voltam no final da tarde”, acrescenta.

“Estamos aproveitando essa oportunidade para ofertar tratamento, principalmente devido ao uso abusivo de álcool e para buscar uma reaproximação com a família o que até o momento está sendo muito positivo! Estamos tendo um resultado satisfatório”, conclui a Secretária.

Durante as noites, os guardas civis municipais que estiverem de serviço poderão oferecer o local aos que forem encontrados pelas ruas e praças.

Publicado às 7 horas

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial