Serra Negra tem 40 vagas para o ‘Programa Bolsa Trabalho’

Os serra-negrenses desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa podem se inscrever no ‘Programa Bolsa Trabalho’ até o dia 30 de agosto.

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, aderiu ao programa do Governo do Estado de São Paulo, que vai ofertar uma Bolsa Trabalho no valor de R$ 535,00 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. O município foi contemplado com 40 vagas.

A distribuição de vagas entre os municípios considera a população, índice de vulnerabilidade social e projetos de desenvolvimento local. Somente um beneficiário por núcleo familiar poderá ser selecionado.

Os interessados devem acessar o portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) e realizar a inscrição. A seleção será feita pelo Governo do Estado e a convocação em 8 e 10 de setembro, para iniciar os trabalhos em 15 de setembro. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos

“É uma proposta de impulsionar o emprego e renda nas cidades.  Muitas famílias precisam dessa ajuda para trazer a esperança de volta para os seus lares”, declarou o prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid.

Dúvidas podem ser esclarecidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Serra Negra, localizado à rua Santo Antonio, 2 - Alto das Palmeiras, ou no telefone: (19) (19) 3892-4790.

Publicado às 12h26

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via PicPay