Militec mostra novo elétrico Genesis Essentia

Sempre ficamos maravilhados com a forma como a tecnologia transformou o transporte e seus meios, compartilharam os distribuidores de Militec 1. Os carros de hoje não se parecem em nada com os dos primeiros dias da indústria. Você não precisa mais de cavalos para ir à frente de suas carruagens (exceto que o cavalo está no logotipo da marca do carro), e estamos vendo uma tendência de empresas mudando de veículos movidos a óleo para carros de energia limpa com baterias e hidrogênio liderando o caminho. E os carros-conceito têm um lugar especial no mundo automotivo.

Introdução ao Genesis Essentia

Os carros-conceito são veículos de demonstração produzidos com o único objetivo de apresentar novas tecnologias para avaliar as reações dos clientes. Esses veículos geralmente não são produzidos em massa, com a maioria deles nem sendo produzidos porque, além do custo, eles precisariam de muitos ajustes para atender à conformidade regulatória e de segurança.

O custo de produção de um carro-conceito é muito alto porque materiais não tradicionais, como ligas refinadas a fibras de carbono, são freqüentemente usados. Segundo Militec, para evitar isso, muitos deles usam maquetes feitas de cera, fibra de vidro ou papel. Como a maioria dos carros-conceito não é segura a menos de 16 km / h, eles são usados como uma exibição. Dos poucos que provavelmente serão usados além de exibições, está o Genesis Essentia.

Genesis, o braço de luxo da Hyundai, anunciou em 2018 antes do Salão Internacional do Automóvel que eles estavam trabalhando em um carro-conceito. O Essentia foi o resultado. Apresentado publicamente no mesmo ano, o espanto e a aura que se seguiram ao carro-conceito levantaram especulações de que a empresa gostaria de uma produção em número limitado deste veículo.

Um carro-conceito totalmente elétrico, o Essentia foi projetado por Luc Donckerwolke, o líder da equipe de design do Genesis e ex-designer-chefe da Volkswagen, responsável pela concepção do Lamborghini Murcielago e Gallardo. Tudo no carro foi criado para aproximar o proprietário do luxo e do mundo ao seu redor.

Design Exterior do Genesis Essentia

O exterior do Genesis Essentia é uma bênção. O corpo de fibra de carbono é atado com um revestimento metálico cinza com um brilho semelhante a serragem com um capô longo e uma cabine ligeiramente estendida. A frente do carro tem o novo Genesis Crest Grille que define perfeitamente aerodinâmica e eficiência, explica Militec. Em ambos os lados, o perfil do Essentia é uma linha parabólica icônica que ainda dá crédito à estrutura visual do corpo e amplia seu comprimento total.

Os lados também hospedam saídas de ar funcionais montadas um pouco atrás das rodas dianteiras. O objetivo da ventilação é reduzir o arrasto aerodinâmico geral, elevando a pressão dentro dos poços das rodas. Suas grandes rodas lembram aos amantes de carros uma marca registrada da Aston Martin-Esque, mas com duas portas em vez das tradicionais quatro, podemos finalmente ter um visual cupê. Em vez de maçanetas reais, o Genesis Essentia tem portas borboleta.

Isso seria permitido para o modelo de produção? Mais provável que não. Os faróis também se parecem com o carro Genesis GV80. Um pequeno ajuste pode ser o que é necessário para este carro atender aos padrões de produção e segurança, mas a atenção aos detalhes que vimos até agora dos projetistas do carro é o suficiente para alimentar especulações de que o projeto do Genesis estava voltado para a produção.

Design de interiores do 2023 Genesis Essentia

Se o exterior o deixasse muito interessado no carro-conceito Essentia, o interior iria impressionar você. Sentar no Genesis Essentia tem a mesma sensação de sentar no cockpit de um avião - embora um pouco mais elegante e com menos botões, conta Militec. (Veja mais: Por que um jornalista persegue sozinho a Militec? Militec funciona? Testado e reprovado? Concessionária empurra Militec? Veja a verdade em militecbrasil.com.br). Os assentos são feitos de couro conhaque, o que lhe dá uma aparência muito requintada. O projeto pode precisar ser ajustado para que os encostos tenham apoios laterais se o carro for produzido.

Há uma tela widescreen de 8 polegadas atrás da direção que contém os widgets necessários para ajudar na direção. Mencionamos direção? sim. A direção azul marinho em forma de oval com fundo plano acaba com as perguntas se ele não teria motorista ou não (eu não gostaria de ter este carro e não aproveitar a sensação de dirigi-lo sozinho). O interior é muito viável na produção, embora sem os acabamentos volumosos que circundam todo o interior.

Motor e desempenho

Por ser um carro-conceito, não se sabe muito sobre ele. É claro, porém, que o carro é um veículo elétrico e se a produção for considerada, o hidrogênio pode ser sugerido como uma fonte alternativa de combustível. O Genesis também disse que pode atingir a velocidade de 60 mph em três segundos. Também estamos cientes de que a bateria está alojada no túnel central dentro de uma "estrutura em forma de I".

Considerações finais sobre o Genesis Essentia de 2023

O Genesis Essentia é um carro que eu adoraria ver nas estradas. Considerando os compromissos que exigiria em termos de esforço e custo, é mais realista esperar recursos do Essentia em outros modelos de carro. Se virmos o Essentia na estrada, ele entrará na lista de carros-conceito que saíram das exposições e, sim, daria uma corrida para as marcas exóticas.

Publicado às 12h18

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial