Morungaba sediará megaevento de ciclismo

A Estância Climática de Morungaba se transformará na “Capital do ciclismo de alto rendimento do Brasil” no ano que vem, com a realização do “Pippo Garnero Granfondo Brasil 2022”.

Em parceria com a Prefeitura de Morungaba, o produtor do evento é o próprio ciclista que dá nome à prova Pippo Garnero que é campeão brasileiro Elite.

Pippo, que será o anfitrião do evento, foi atleta da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial em Richmond 2015. Foi campeão La Marmotte 2019 e da Haute Route Alps em 2021 – ambas na França; coleciona recordes em diversos circuitos e é um dos maiores incentivadores do esporte de alto rendimento no Brasi

O prefeito Marquinho Oliveira recebeu a equipe da produção do evento, na tarde desta sexta-feira (1°/10) formada por Pippo, pelo produtor Sérgio Mattos e pelo jornalista José Aparecido Miguel.

A previsão é que a competição reúna ciclistas profissionais e amadores que serão liderados pelo anfitrião nas estradas da região serrana de Morungaba.

“Farão parte dessa competição os principais nomes da modalidade no Brasil, bem como personalidades do mundo do esporte. O evento reunirá o que tem de mais importante no ciclismo brasileiro: ciclistas de ponta, natureza, trechos desafiadores, escaladas íngremes entre outros”, explicou o atleta Pippo que também destacou que o evento garante a presença de milhares de atletas e famílias no município bem como a grande ocupação da rede hoteleira da região e restaurantes.

O prefeito Marquinho Oliveira deu as boas vindas aos produtores do evento: “Morungaba está de portas abertas para o evento e tenho certeza de que a população receberá muito bem todos os seus participantes. Receber eventos desta modalidade é uma vocação de nossa estância que junto com os municípios vizinhos proporciona belos e desafiantes trajetos”, comentou o prefeito de Morungaba.

Também participaram da reunião: o diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Julio Cesar de Moraes; a técnica em Turismo, Débora Frare, e o presidente da Câmara, Tomás Federicci

Publicado às 6h45

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via PicPay