Serra Negra é destaque em premiação de inovação turística

A Prefeitura de Serra Negra foi a única finalista do Desafio SP de Inovação em Turismo, uma competição de projetos inovadores voltados para o setor do turismo. Ao todo, 100 projetos de todo o Brasil foram apresentados. O concurso premiou os três primeiros colocados. Desses, apenas 12 selecionados para as finais, entre eles o Projeto Pratique Cicloturismo, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Apresentado em audiência virtual pelo Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares, o projeto trata de custos para sinalização (projeto, placas e suportes), manutenção, mão de obra especializada e crescimento do nicho no mercado do turismo entre outros aspectos.

Os projetos em geral foram desenvolvidos por startups, consultorias e membros da comunidade acadêmica, como professores, pesquisadores e estudantes.

O objetivo da iniciativa é apoiar a recuperação do setor com projetos de base tecnológica. A avaliação considera o modelo de negócio, a sustentabilidade, a escalabilidade, o perfil e o histórico da equipe, além do impacto para o setor.

Publicado às 23h28

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbm