Reunião do CMEL debate ações e define calendário esportivo do mês de Março

Na segunda-feira, 21 de fevereiro, na sala dos Conselhos Senhor. “Vivaldo Lopes Martins”, na Prefeitura Municipal de Socorro, foi realizada a reunião do CMEL – Conselho Municipal de Esportes.

Na oportunidade foi empossada oficialmente a diretoria para o biênio 2022/2023, ficando assim constituída: Presidente – Marcelo Golo Cecília (Xuxa); Vice-presidente – Robson Rissato; 1º Secretário – Gustavo Henrique Palazi e 2º Secretário – José Otávio Ap. Constantini. Na sequencia foi iniciado os debates na apresentação da pauta dessa primeira reunião presencial constando os seguintes temas:

Calendário Esportivo 2022;

Início dos Campeonatos de Futebol de Campo (Amador e Veteranos);

Implantação de mais uma quadra de vôlei de no Parque da Cidade;

Início do Campeonato de eSportes (1ª Copa Help Royale);

Formação da Escolinha Municipal de Vôlei no Ginásio Municipal de Esportes;

Contemplação do Projeto “Areninhas” (ver link: Areninha | Governo do Estado de São Paulo (saopaulo.sp.gov.br)

No tema livre, os presentes à reunião debateram sobre as diversas maneiras de melhor se trabalhar a divulgação de ações, projetos e eventos, desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Possiblidade de transmissão, ao vivo, com narração e comentários das finais dos Campeonatos de Futebol de Amador e Veteranos (2022), através do Facebook do Departamento Municipal de Esporte. A importância de um professor e/ou pessoa, que tenha ligação com um determinado esporte, na execução de um projeto, naquela modalidade em específico.

Possibilidade de parceria com a corporação de Guias Mirins na participação dos “guardinhas” em eventos do Departamento de Esporte. Bem como no “Passeio Ciclístico”, no próximo mês agosto, data em que também se comemora os 50 anos da Corporação. A importância da parceria da sociedade civil e grupos ligados ao esporte, no auxilio de todos na realização/organização de eventos esportivos diversos, por todo o território do munícipio. Possiblidade de realização dos Jogos Escolares, envolvendo instituições de ensino da rede municipal, estadual e particular de educação. A importância de todos (sociedade civil e entidades de classe), em cuidar dos bens públicos de uso coletivo na área do esporte, seja no Parque da Cidade, quadras poliesportivas, academias ao ar livre e parques para crianças em bairros da zona urbana e rural. E divulgação do calendário oficial do mês de março. – Ver a seguir.  

 CALENDÁRIO ESPORTIVO – MARÇO 2022:

1º HELP TRIATHLON – Inscrições: até 06 de Março (Natação 300M / Ciclismo 10KM / Corrida 10KM)

JOGOS DA MELHOR IDADE – (Data: 02 de Abril) / Informações (19) 99905-6840

3º CAMPEONATO DE MUAY THAY INTERNACIONAL – “Elektra Figth” - (Data: 19/03 às 14h) / Mais de 30 lutas eletrizantes. Local: “Nova Associação”.

COPA SOCORRO DE SAMBO OLÍMPICO – “Sambo Sport Week” – (Datas: 22 a 27 de Março)

COPA HELP ROYALE – Informações: (19) 38955165 ou no Departamento de Esportes no Parque da Cidade.

4º ENCONTRO DE ÁGUAS BRANCAS -“REMADA NO PEIXE” – Dias: 05 e 06 de Março

O QUE É COPA SOCORRO DE SAMBO OLÍMPICO?

Entre os dias 22 e 27 de março, Socorro receberá a “COPA SOCORRO DE SAMBO OLÍMPICO – SAMBO SPORT WEEK”. Este “Camp” será realizado pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ARTE SAMBO-CBAS. E contará com as presenças do Presidente e Vice-presidente da CBAS. Além de dois instrutores, sendo um da Rússia e outro dos Estados Unidos, para ministrar o Curso de Instrutores Nível I; Curso de Instrutores Sambo Militar; Curso de Arbitragem Nacional; Curso para Instrutores Sambo Kids. Além de “Especialização profissional de Educação Física”; e “Camp de Treinamento de Atletas”. -  “Todos esses contando com certificação internacional, e também contando com total apoio da Prefeitura de Socorro, por intermédio do Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Juventude”, destaca o Diretor Municipal de Esportes – Prof. Marcelo Golo (Xuxa).

SOBRE A ARTE SAMBO: é uma modalidade de arte marcial hibrida de origem russa, que já existia muito antes de artes marciais mistas (MMA). Possui quase todos os movimentos que se possa imaginar e técnicas englobando todas as distâncias de combate: punhos, cotovelos, joelhos, pernas, quedas, projeções, raspagens, estrangulamentos, chaves e todos os tipos de submissões. É um sistema de Luta Olímpica (Wrestling) com elementos de Judô, com algumas modalidades incluindo ainda golpes traumáticos (socos e chutes).

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA COMPLETA: https://www.facebook.com/esportes.socorro  (Facebook) ou Departamento de Esportes (@esportes.socorro) • Fotos e vídeos do Instagram (Instagram)

Por Maicon Liparini de Araújo

Especial pelo Conselho de Esportes

Publicado às 14h59

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br