Abandono e maus tratos a animais terá campanha em Serra Negra

Dezembro Verde é o nome da campanha que foi instituída em Serra Negra para conscientização quanto ao não abandono e aos maus tratos aos animais que ocorrerá todo mês de dezembro. Nesta terça-feira, 5 de abril, o prefeito Elmir Chedid sancionou a Lei Municipal nº 4.504, de 22 de março de 2022, de autoria do vereador Wagner Del Buono.

A campanha objetiva conscientizar a população de que o abandono e os maus tratos a animais são crimes; dar maior visibilidade ao tema, estimulando a guarda responsável e a prevenção quanto aos atos de maus tratos, negligência e abandono; contribuir para melhoria dos indicadores relativos à crueldade e abandono em todo o município; ampliar o nível de resolução da ações direcionadas à prevenção ao abandono, por meio de práticas integradas, envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.

“Os animais merecem nosso carinho e respeito”, disse o prefeito Elmir Chedid. “Sou tutor de dois cães. Vejo com muita propriedade as iniciativas do Dezembro Verde”. O Chefe do Executivo embrou ainda das ações do município para o bem-estar animal, como: 736 cães e gatos castrados, subvenção ao canil e o Programa Meu Pet, cuja instalação de um consultório veterinário em um container ocorrerá brevemente na área do Ponto de Aluguel de Cavalos, no final da Avenida Juca Preto, no Bairro das Palmeiras.

“O prefeito Elmir Chedid pensa no bem-estar animal e seus tutores desde o início da sua administração. Ele tem cumprido seus compromissos”, disse o autor da lei Wagner Del Buono - o Waguinho do Hospital. 

Publicado às 8h57

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbm