Nos últimos seis
meses o consumo de café aumentou mundialmente, conforme indicado pelo estudo
publicado pela IWSR sobre tendências de comportamento na
quarentena. E, nessa semana acontece a SIC, Semana Internacional do Café,
principal evento nacional do setor e um dos cinco maiores do mundo. O evento é
um polo de inovação para a bebida tão amada pelos brasileiros.
E, para além das
novidades de novos produtores e premiação dos melhores grãos, o drink Espresso
Martini é destaque nessa edição. Criado em Londres nos anos 1980, quando uma
modelo internacional, diz a lenda ser Kate Moss ou Naomi Campbell, pediu ao
bartender um drink que a acordasse. A receita original, a base de café espresso
e vodka servido na taça triangular ou coupé, já era com Kahluá, licor de café
mais vendido do mundo e patrocinador premium do evento.
Receita
Espresso Martini
Rendimento: 1
drink
Ingredientes:
- 30 ml de
Kahlúa
- 60 ml de Vodka
Absolut
- 30 ml de café
espresso
- Gelo
Utensílios:
- Uma taça coupé
- Coqueteleira
Modo de fazer:
1. Adicionar todos os ingredientes na coqueteleira e bater bem.
Coar o liquido
na taça coupé previamente gelada.
Servir
Opção de decoração: grãos de café
Sobre o produto
Nascida na
cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma
de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta
cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O
sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.
O processo de
produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que
incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos
processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar
até seis anos.
O licor de café
à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como
empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.
Mais informações
sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram
@kahlua_br.
Sobre Brand
Factory
Fundada em 2018,
a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma
startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos
que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios
diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no
portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo
francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o
aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.
Com informações de Coletiva Comunicação