Crea-SP realiza Operação Circuito das Águas em Serra Negra e região

Entre os dias 20 e 24 de junho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a Operação Circuito das Águas em seis municípios na região de Amparo. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.  A cerimônia de abertura acontece na segunda-feira (20) às 10h, na Av. Prefeito Raul de Oliveira Fagundes, 995 – Centro, Amparo - inspetoria do Crea-SP. 

Estão previstas cerca de 180 diligências em Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Amparo, Socorro, Lindoia e Águas de Lindoia. Nesta ação, seis agentes fiscais identificados atuam em hotéis, postos de combustíveis e turismo de aventura.  

“A fiscalização é de suma importância para orientarmos a contratação de empresas registradas ao Conselho, a fim de garantir qualidade nos serviços prestados e a presença de profissionais habilitados a frente das atividades técnicas”, diz o gerente regional do Crea-SP, Eng. André Abiatti. “Dessa maneira, levamos maior segurança à sociedade e bem-estar à população”, ressalta. 

Balanço do primeiro quadrimestre 

O Crea-SP encerrou o primeiro quadrimestre de 2022 com mais de 111 mil ações de fiscalização em todo estado de São Paulo e, até o final do ano, o objetivo é chegar a 400 mil ações. 

Em 2021, o Crea-SP realizou 292 mil ações de fiscalização em todo território paulista, superando em mais de 45% a meta estabelecida. Foi um recorde histórico. De 2015 a 2021,?as fiscalizações?do Conselho?aumentaram?cerca de 900%.?O?crescimento?se deve ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo, e à adoção do modelo das forças-tarefas no Estado.   

Denúncia 

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail.  

São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico. 

Sobre o Crea-SP?- Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.? 

Publicado às 7h11

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br