Fim de semana do Festival de Inverno de Serra Negra tem Mazinho Quevedo, exposições, música na Laudo Natel e em outros pontos turísticos

Música, teatro, circo, contos, mágica, esporte e lazer. O Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2022 totalizará mais de 170 atrações espalhadas pelo centro e bairros da cidade. Confira a programação deste fim de semana 

Exposição de artes plásticas de artistas locais

1º a 31 de julho, das 9h às 17h, hall principal do Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista


Lucas e Matheus

7 de julho, quinta-feira, 19h, Feira Noturna Cultural

 

Érico Franco

7 de julho, quinta-feira, 20h, Praça Prefeito João Zelante

Em formato "One man band" – voz, violão e percussão eletrônica (reproduzida manualmente, com os pés) o artista serrano, com 12 anos de carreira solo, interpreta canções da MPB, reggae e pop rock.

O repertório extenso e versátil, normalmente selecionado no momento da apresentação, atendendo a pedidos quando possível, varia de acordo a faixa etária e a necessidade de calmaria ou agitação do público e local.

 

Banda Super9

8 de julho, sexta-feira, 20h, Praça Prefeito João Zelante

Muito agito com interpretações de sucesso do pop, pop rock, flashback, blues, soul, jazz e rock clássico. Todos os músicos são de Serra Negra.

 

Arraial das Escolas Municipais

9 e 10 de julho, das 10h às 19h, Praça Prefeito João Zelante

Evento durante as férias escolares para dar oportunidade aos turistas de conhecer a cultura e participar de uma tradicional festa junina com danças, bebidas e comidas típicas.

Alunos das unidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura revezam-se em apresentações de dança. As vendas nas barracas geram fundos para as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas, Fundo Social de Solidariedade, Lar São Francisco de Assis, Lions Clube de Serra Negra, Centro Espírita Joana D´Arc, Instituto Nuvem, Amparo Social – Guarda Mirim, Sociedade São Vicente de Paulo e Loja Maçônica Acácia de Serra Negra

 

Canzone d´Italia

9 de julho, sábado, 14 horas, Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã)

O músico José Manoel Cabral apresenta o espetáculo Canzone d´Italia, com interpretações da época de ouro das canções italianas, entre os anos 1960 e 1980.

Sucessos de grandes nomes da música daquele país estão no repertório, como: Bobby Solo, Domenico, Modugno e Edoardo Vianello.

Cabral, como o músico é mais conhecido, estará acompanhado dos instrumentistas Joel Adriano (violino) e Carlos Pelizer (teclado).

 

A Árvore e a Aranha – Teatro Infantil

9 de julho, sábado, 15h, Centro de convenções Circuito das Águas

 Adaptação da obra de Rubem Alves sobre os efeitos da fantasia. De linguagem simples e direta, o espetáculo busca estimular a imaginação do
público desenhando na narração um espaço onírico de onde saem pássaros, borboletas e
outros bichos confeccionados a partir da ressignificação de objetos e da reutilização de
materiais.

O espetáculo aborda a temática do afeto, do respeito às diferenças e da empatia. O teatro de animação e seus bonecos são parte da pesquisa da companhia No Mundo da Lua desde 1992. Nesta proposta de encenação a companhia apresenta um espetáculo teatral conjugando teatro de animação, música e contação de histórias.

           

A Árvore e a Aranha é um espetáculo para todas as idades. O ator e diretor Valdo Matos conta a história, misturando-se aos personagens e pontuando a trama com sanfona e rabeca encantando a todos com a sonoridade das cantigas mineiras.

Os cenários e adereços são objetos do cotidiano ressignificados. Tudo é pensado para estimular as diversas leituras possíveis da história.

O espetáculo é perfeitamente adaptado a todo tipo de espaço físico desde pequenos teatros, auditórios, pátios com boa visibilidade e acústica.

 

Lucey Lemos

9 de julho, sábado, 16h, Fonte Santo Agostinho

 

Mágico Rokan

9 de julho, sábado, 17h, Complexo Esportivo Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete

Rokan, mágico brasileiro, consagrado internacionalmente, é especialista em prestidigitação. Fez da sua paixão pela arte mágica a sua profissão. Desde 1.967 dedica-se a levar magia e encantamento a todos os palcos e picadeiros onde se apresenta. Sua performance impecável é marcada pela simpatia, classe e perfeição.

Considerado um ícone da magia no Brasil, é inspiração para as novas gerações. Divide a cena com sua Partner Ranny. Juntos, encantam plateias de todas as idades, com entrosamento único. Se apresentou em grandes circos brasileiros, teatros, congressos mágicos no Brasil e no exterior. Em razão da sua perfeição em prestidigitação, é conhecido como “O mágico dos dedos de ouro”.

 

Fanjov

9 de julho, sábado, 17h, Praça Barão do Rio Branco

Sob o comando do regente Ariovaldo Fiorante, a Associação Cultural Fanjov é um patrimônio cultural de Serra Negra. Composta por mais de 25 integrantes, está entre as bandas mais premiadas do Estado de São Paulo. Além de ensaiar exaustivamente, uma das marcas desta atração é o comprometimento entre seus jovens integrantes. Um espetáculo que valoriza a importância da cadência disciplina de seus músicos.

 

Mazinho Quevedo

9 de julho, sábado, 20h, Praça Prefeito João Zelante

“É um prazer estar de volta a Serra Negra” disse ao ser questionado sobre sua apresentação. No show fará uma retrospectiva dos seus 17 álbuns em 30 anos de carreira. Muitas composições próprias e releituras de Raul torres, Inezita Barroso, Tonico e Tinoco. Tudo dentro de um repertório autenticamente caipira. Nesse espetáculo com grandes clássicos estará acompanhado da sua banda, tendo como convidada a cantora Adrieli.

 

Matrix Banda Show

9 de julho, sábado, 21h, Avenida Governador Laudo Natel

Espetáculo musical com variações nos estilos: sucessos internacionais mais tocados em rádios, pop, rock nacional e internacional, sertanejos atuais e raiz, pop como Anitta, Ludmila, Zé Felipe e Léo Santana, anos 1980 como Xuxa e Trem da Alegria; Mamonas Assassinas, axé, forro, enfim, tudo que faz ou fez sucesso.

 

SerrAlegria

9 de julho, sábado, a partir das 15h, itinerante pelas ruas do centro

Jubileu Jazz Band e Cia Allegro de dança proporcionam espetáculo em vários pontos das ruas centrais de Serra Negra.

 

Exposição e venda de artes plásticas

9 e 10 de julho, sábado e domingo, das 10h às 18h, Espaço Cultura Menino Jesus de Praga

 

Feira de Trabalhos Manuais e artesanato

9 e10 de julho, sábado e domingo, das 9h às 17h, espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, na Praça Sesquicentenário

 

Espaço Arte – Exposição e venda de artesanato

9 e 10 de julho, sábado e domingo, 9h às 17h, Praça Barão do Rio Branco

 

Espaço Infanto Juvenil

9 e 10 de julho, sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, Complexo Esportivo Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete

 

Recreação Monitorada

9 e 10 de julho, sábado e domingo, das 9h às 10h e das 15h às 16h, Espaço Terra da Magia, Praça Sesquicentenário

 

3º Desafio do Morro do Cristo

10 de julho, domingo, 8h, largada na Praça John F. Kennedy

Percurso de 1.500 metros de subida, uma escadaria de 86 degraus, até o ponto final. Tem objetivo de incentivar a praticar atividade física, por meio de caminhada e corrida de rua, além de divulgar e prestigiar um dos pontos turísticos mais bonitos do município e do Circuito das Águas Paulista, monumento ao Cristo.

Prova é dividida em categorias juvenil, adulto e veterano, com masculino e feminino. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no telefone (19) 3892-8435 ou no dia da prova no local a partir das 07h00.

 

Ora, a hora é agora! Hora do Conto 2

10 de julho, domingo, 10h, Praça Barão do Rio Branco

O ator serrano Breno Floriz usa seu talento para apresentar contos infantis em um espetáculo teatral a céu aberto que tem direção de Eloísa Vitz.

As crianças ouvem várias histórias curtas, situação que leva o ator a interpretar mais de dez personagens em cerca de 40 minutos.

 

Orquestra Esperança de Viola Caipira

10 de julho, domingo, 10h30, espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, na Praça Sesquicentenário

Sob a regência do violeiro Lucas Campaci, composta por 30 violeiro e cantores, a orquestra executará interpretações de clássicos sertanejos, sambas, MPB, músicas eruditas e sucessos internacionais.

 

Banda Garagem 94

10 de julho, domingo, 10, Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã)

 

A&A Música e Arte – Duo Violino e Piano

10 de julho, domingo, 14h, Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã)

 

Peter Pan – Hora do Conto

10 de julho, domingo, 15h praça Barão do Rio Branco

 

Tony Marcos, Marcelo e Amigos – Grupo de Catira

10 de julho, domingo, 15h, espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, na Praça Sesquicentenário

 

Cia do Circo

10 de julho, domingo, 16h, Complexo Esportivo Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete

 

Piano Car – Edmilson Ribeiro

10 de julho, domingo, 18h, itinerante

 

Mário Neto e Banda

10 de julho, domingo, 19h, Praça João Zelante

 

Quinteto Livre

10 de julho, domingo, 20h, Avenida Governador Laudo Natel

Publicado às 8h16

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br