Empreendedores da Rota do Café participam de visita técnica a Jundiaí

Empreendedores de estabelecimentos que integram a Rota Turística do Café de Serra Negra, uma das seis selecionadas no Projeto Experiências do Brasil Rural, do Ministério do Turismo, foram na última sexta-feira, 28, a Jundiaí-SP realizar uma visita técnica, promovida pela Prefeitura de Serra Negra, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O Sebrae também apoiou a iniciativa e cedeu um micro-ônibus para a viagem.

Denominada Missão Jundiaí, a visita foi acompanhada integralmente pela Diretora Municipal de Turismo daquele município, Marcela Moro, responsável por programar o roteiro, agendando as visitas a propriedades rurais. “Uma alegria recebê-los. Pensamos nessa visita com muito carinho, tentando mostrar o que é o nosso turismo rural”, disse a Diretora de Turismo de Jundiaí.

O gerente do Sebrae de Jundiaí Marcelo Parazini, deu as boas-vindas e acompanhou o grupo no período da manhã. Durante toda a viagem, a consultora do Sebrae Tereza Mônica Sartori Marcheto esteve com a missão. “A Prefeitura nos auxilia a prestar serviços aos empresários”, disse Mônica Sartori. “Parceria que aumenta a cada dia. Juntos, conseguimos levar a missão para Jundiaí, para que conhecesse e tivesse a oportunidade de verificar outros pontos, o que pode ser melhorado em seus empreendimentos, como é o atendimento”, acrescentou.

Pela Prefeitura de Serra Negra, o Diretor de Turismo Juliano Belini e o agente do Posto “Sebrae Aqui” Breno Luiz Ferreira Lima estavam presentes.

Quatro pontos foram visitados: Adega Oliveira (produção de vinhos); Tre Sorelle (produção de massas caseiras), onde também houve degustação de vinhos da Casa de Pizzo; Travitália Bar & Restaurante; Vinícola Castanho.

“Em nome da Rota Turística do Café, agradeço a Prefeitura e o Sebrae pela missão. A experiência foi muito válida e proveitosa. Muito obrigado”, disse o empresário Evandro Luís Silva.

“A missão foi de muita importância para nós que trabalhamos com turismo em Serra Negra”, disse Giuliana Marchi; “para conhecimento e união dos que estão empenhados em realizar o crescimento do turismo da cidade. Foi muito importante. Deixo o agradecimento ao Sebrae e a Prefeitura que disponibilizaram o acesso e a recepção em Jundiaí”.

Publicado às 8h01

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br