Serra Negra se insere no mercado turístico internacional

No último final de semana Serra Negra participou do Festival de Turismo (Festuris) de Gramado-RS, maior evento de negócios turísticos da América do Sul. Representando o Prefeito Elmir Chedid, esteve presente o Secretário de Turismo Carlos Tavares e a Presidente do Comtur Sirlene Terenciani, divulgando o município a lideranças empresariais e governamentais do setor.

Um estande foi montado numa parceria entre a Prefeitura, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a Associação de Hotéis, Restaurantes e Similares (Ashores), com materiais informativos, fotos e vídeos de eventos e equipamentos turísticos da cidade, além de produtos de empreendimentos locais, principalmente de produtores rurais, destacando café, vinho, bebidas artesanais entre outros.

Os representantes da Rota Turística do Café de Serra Negra Edelberto Vecci e Viviane Bruni também estiveram presentes, no estande do Ministério do Turismo, e reencontraram a Coordenadora-geral de Turismo Responsável do Ministério do Turismo Rafaela Lehmann e o professor do Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) Osiris Ricardo Bezerra Marques, responsáveis pela execução do Projeto Experiências do Brasil Rural, desenvolvido pelos Ministérios do Turismo e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a UFF, e que estiveram em outubro em Serra Negra para conhecer e validar as experiências da Rota do Café, uma das seis contempladas pelo projeto de abrangência nacional.

GOVERNADORES

Diversas lideranças políticas regionais e nacionais compareceram no evento, com destaque para os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Cláudio Castro, do Rio de Janeiro.

Também compareceram no evento e visitaram o estande de Serra Negra o Presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) Marco Antônio de Oliveira (Marquinho), Prefeito de Morungaba, e o Presidente do  Consórcio Intermunicipal para do Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista (Cicap) Edson Rodrigo, Prefeito de Monte Alegre do Sul.

ESTANDES

Serra Negra também esteve presente nos estandes do Governo do Estado de São Paulo, destacando as regiões turísticas, como a de águas e flores paulistas, a qual pertence Serra Negra, com um balcão de 1 m divulgando as nove cidade do Circuito das Águas, bem como da Aprecesp, divulgando as 70 estâncias turísticas do estado de São Paulo.

Serra Negra foi uma das quatro cidades do Estado com estande próprio. Também estavam presentes Santos, Ilha Bela e Águas de São Pedro.

“Serra Negra foi muito bem visitadas durante os eventos, recebendo agências de viagens, integrantes de governos, querendo conhecer e saber mais sobre a cidade. O importante é que agências de viagens e integrantes de outros países nos visitaram. É uma feira internacional, que teve pessoas de Israel, Portugal, países da África, Uruguai, Argentina, entre outros”, destacou Carlos Tavares.

Foram distribuídos também materiais de Serra Negra para todos os veículos de comunicação. Havia inclusive uma sala de imprensa, onde foram disponibilizados release e folder sobre Serra Negra e uma página das rotas de ciclismo, motociclismo e caminhada.

“Tivemos um apoio forte da Ashores, através da presidente Cibele Dib, com apoio na montagem do estande e divulgação em suas redes sociais”, acrescentou.

“Outro ponto interessante foi que o Ministério o Turismo destacou 14 roteiros no Brasil inteiro, sendo um deles a Rota do Café de Serra Negra. Foi muito produtivo e demos um grande passo para divulgar Serra Negra”, concluiu.

Publicado às 8h12

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br