Jogo Beneficente em Morungaba com estrelas do Futebol: Alex Santana e Gabriel Menino

Um jogo beneficente com grandes destaques do Futebol, os morungabenses Alex Santana e Gabriel Menino, será realizado no dia 3 de dezembro, às 9 horas no Morungaba Esporte Clube.

A entrada será 1 quilo de alimento não-perecível, exceto sal, que será destinado às famílias do município por meio do Fundo Social de Solidariedade de Morungaba.

“Alex Santana e Amigos” e “Gabriel Menino e Amigos” serão os times que se enfrentarão em uma partida amistosa.

O público poderá ver de perto os dois jogadores morungabenses jogarem: Alex Santana, do Athlético-PR,  e Gabriel Menino, do Palmeiras. Eles começaram suas carreiras na cidade e hoje fazem história na modalidade mais querida entre os brasileiros.

ALEX SANTANA

 Alex Paulo Menezes Santana nasceu em Atibaia, mas morou durante muitos anos em Morungaba, onde começou a treinar na escola de futebol do Centro Esportivo do JBM e também fez parte da Escolinha de Futsal da Prefeitura de Morungaba.

Começou sua carreira profissional no clube gaúcho Internacional onde permaneceu de 2016 a 2018. Depois passou pelo Guarani em 2016, pelo Paraná Clube - entre 2017 e 2018, quando começou a se destacar. Em 2019, Alex Santana foi contratado pelo Botafogo.

Pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2019, contra o Campinense, Alex Santana fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. O gol teve muita repercussão na época, já que ajudou o Botafogo a se classificar para a 2ª fase da Copa do Brasil.

Depois de quase duas temporadas defendendo o Botafogo, em 2020, Alex assinou contrato com o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde morou até ser contratado no mês passado para reforçar o Athlético Paranaense cujo técnico é  Luiz Felipe Scolari – o famoso “Felipão”.

GABRIEL MENINO

O morungabense Gabriel Menino integrou no ano passado a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, inclusive participando em campo da partida decisiva contra a Espanha, que resultou em 2 a 1 para o Brasil e conquistando a medalha de ouro.

Desde criança já se destacava nos jogos inter-classes, mas Gabriel despontou de vez no projeto “Bugrinho”, uma franquia do Guarani Futebol Clube em Morungaba – em parceria com o Centro Esportivo JBM - coordenado pelo Professor Julio César de Moraes (“Julio do Vadu”), atual diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba.

Aos 13 anos, acabou chamando a atenção do Guarani e seguiu o caminho no time e aos 17 foi contratado pelo Palmeiras. Apesar de muito jovem, sempre teve muito foco e disciplina e hoje está colhendo.

Segundo Julio, quando tinha apenas 8 anos Gabriel entrou na escolinha de futebol em Morungaba, onde ficou até 14 anos treinando.

Ainda durante o período em que treinava pela escolinha de futebol local, foi avaliado no Guarani Futebol Clube de Campinas. Foi aprovado e, entre seus 13 e 15 anos, integrou a Categoria de Base do time. Nesta época, Gabriel treinava durante a semana em Campinas e nos finais de semana participava de competições regionais por Morungaba 

Aos 15 anos, Gabriel Menino foi contratado pelo Palmeiras, clube em que permanece até hoje, e vem cada vez mais se destacando no Futebol.

Serviço:

Jogo Beneficente: “Alex Santana e Amigos” e “Gabriel Menino e Amigos”

Entrada: 1 Kg de alimento

Data: 3 de dezembro (sábado)

Horário: 9 horas

Local: Morungaba Esporte Clube

Rua Felizardo Assis, 410 – Morungaba-SP

Publicado às 6h55

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br