Com várias experiências no Brasil e no exterior, Thaís Helena quer voltar à Seleção

Thaís Helena nasceu no dia 19 de junho de 1987 em Itu, Interior de São Paulo. Sempre gostou de praticar esportes, na escola jogava de tudo um pouco, handebol, vôlei e futebol. E sempre foi fominha, queria estar em quadra, independentemente da posição.

E foi assim que foi para o gol. Um dia uma goleira faltou e o professor falou pra Thaís jogar na posição. Ela foi e não é que defendeu tudo. Foi o início de uma longa e bela história.

Em 2004, Thaís assinou o primeiro contrato profissional. Com 17 anos começou a jogar pelo Osasco/Palmeiras.

No ano seguinte defendeu o Santos, as famosas Sereias da Vila. Voltou ao Palmeiras em 2006 quando o time fez uma parceria com o Ceunsp Salto e por lá ficou 2 anos.

Em 2008 acertou com o São Caetano e em 2009 com o Corinthians. E Portuguesa em 2010.

Em 2011 deixou o país para a primeira experiência internacional. Foi jogar no FF Yzeure Moulin da França. Mesmo com as dificuldades da língua, do clima e de adaptação, se superou.

Voltou ao Brasil para defender o XV de Piracicaba em 2012. Mas não chegou a jogar.  O São José já estava de olho na goleira e fez uma proposta melhor.

E no time do vale do Paraíba Thaís se destacou com uma das melhores goleiras do Brasil.

Com bom posicionamento e boa estatura, 1.70 metro, Thaís ganhou duas libertadores pelo clube do interior de São Paulo (2013 e 2014). Uma copa do Brasil (2013) e um paulista (2014).

No ano seguinte mudou de equipe e foi pra Ferroviária. O que não mudou foi a conquista. Outra libertadores da América.

Em 2016 Thaís voltou pra São José até sair para jogar em Israel em 2018.  Ficou 6 meses no Asa Tel Aviv. Voltou ao Brasil pra jogar no Tiradentes do Ceará no segundo semestre de 2018. Em 2019, acertou com o Grêmio.

Tricolor

Já em 2020 foi contratada pelo São Paulo que tinha reestruturado o departamento feminino. Saiu do clube tricolor no final de 2021.

Em 2022, Thaís fechou o gol e foi o destaque do Ceará. Foi campeã da série B do brasileiro feminino, eleita a melhor goleira do campeonato, inclusive na final contra o Athetico Paranaense pegou pênaltis. E depois foi vice-campeã estadual. “Foi uma temporada incrível, fiz boas partidas, mas melhor do que isso, foi conseguir o acesso à série A do Brasileirão.”

Pela Seleção Brasileira, Thaís jogou dois mundiais pelas categorias de base: sub-19 na Tailândia em 2004 e sub-20 na Rússia em 2006 quando foi vice-campeã mundial.

E pela categoria principal foi vice-campeã mundial em 2007 na China, quando o Brasil perdeu para a Alemanha.

Em 2012 defendeu a Seleção no título do torneio Cidade de São Paulo. “Meu sonho é um dia voltar a defender nossa Seleção”.

Publicado às 20h44

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br