Monte Alegre do Sul adere o Programa Rotas Rurais

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente firmou convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do governo do Estado para a implementação do Programa Rotas Rurais no município.  

O objetivo desse convênio é colocar propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa. Para isso, cria um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento rural do município. Esse código é como se fosse um CEP rural personalizado, idealizado a partir da solução Plus Code, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade e estabelecimento rural e, além disso, mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização

Com os códigos geradas pelo programa, todos terão acesso às rotas e geolocalização de sua propriedade podendo utilizar em aplicativos de navegação. Tal código é gerado automaticamente e enviado ao proprietário rural por meio do departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

Entre os benefícios do programa destacam-se: mobilidade para chegar aos locais com mais facilidade; logística que permite envio de produtos para um endereço conhecido economizando tempo e recursos; fomento do turismo rural através do acesso facilitado a atrações turísticas na área rural, além de maior racionalidade e eficiência de serviços públicos à população na área de saúde, segurança, assistência social, entre outros. 

Muitas propriedades rurais ainda não possuem acesso às localidades por meio de aplicativos de navegação, impossibilitando o trânsito de pessoas em determinados locais que não estão evidenciados no mapa. Com o programa Rotas rurais, esse acesso torna-se ilimitado, facilitado.

Para adquirir o Plus Code , os proprietários de residências e estabelecimentos da zona rural devem procurar o departamento de Agricultura e Meio Ambiente , à Rua Coronel Luis Leite , nº 266  telefone 3899 1046

Publicado às 22h23

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br