O crescimento dos esportes com matriz no futebol

O Brasil é o país do futebol?. Essa pergunta é facilmente afirmada pelo mundo, apesar de não termos sido os criadores da modalidade.

É claro, que a influência do time tricampeão do Mundo, entre 1958, 1962 e 1970, além de equipes mágicas como o Santos Futebol Clube, de Pelé, o Botafogo, de Garrincha e o Flamengo de Zico, são referências para quem ama o esporte bretão.  Apostar em times brasileiros, em sites especializados é sempre uma boa dica.

No futsal, as referências mágicas de Manol Tobias e Falcão, o maior jogador da história da modalidade também mostram que o Brasil é o país do futebol.

Quando se fala em inclusão, o futebol para 7 paralimpico também traz um hegemonia brasileira. Isso sem contar, o futevôlei, uma mistura de voleibol com os fundamentos como a dominada de peito, a passagem com o pé, mostram que as habilidades brasileiras podem ir muito mais além.

O Brasil também é de craques do futebol eletrônico. Sem contar, que o esporte é uma ótima oportunidade para a pratica de atividade física, pois, atende a várias movimentações do corpo humano, como a mecânica, o raciocínio e outros benefícios.

Publicado às 8h56

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br