Fontana di Trevi de Serra Negra está aberta à visitação

A estância turística de Serra Negra ganhou nesta sexta-feira, 12, uma obra inspirada em um dos mais famosos monumentos romanos, a Fontana di Trevi, conhecida como a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália. Município com forte influência da cultura italiana, a versão serrana recebeu R$ 1,6 milhão em investimentos, sendo R$ 505 mil de um convênio com a Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo (Setur-SP). A cerimônia começou com a banda Lira de Serra Negra e terminou com o descerramento das placas de inauguração. 


“Está tudo muito bonito, das esculturas ao sistema de iluminação e paisagismo. Sem dúvidas uma parada obrigatória para quem visita o Circuito das Águas Paulista, uma nova atração que vai impulsionar o turismo na região”, disse o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, representando o governador Tarcísio de Freitas, ao lado do prefeito do município, Elmir Chedid. O município de Serra Negra recebe cerca de meio milhão de turistas por ano.  


A obra ocupa uma área de 370 metros quadrados, tem 11 metros de altura e quase 21 metros de largura, 40% do tamanho original. O espelho d’água, com seus 16 mil litros de água, é iluminado por 40 projetores de luzes subaquáticas em led que valorizam as esculturas. Se a tradição italiana for mantida por aqui, os turistas devem jogar uma moeda no espelho d’água na esperança de que seu desejo seja realizado.  


“Esta obra é um sinal de agradecimento a tudo o que os italianos nos ensinaram e fizeram pelo desenvolvimento de Serra Negra através do café, do vinho, da gastronomia, do comércio e todos os setores da nossa sociedade. Além de ser um meio de atrair e agradar os turistas é uma forma de homenagear também a nossa população, que será beneficiada com mais trabalho, emprego e renda e com mais um ponto turístico, entre muitos outros que tem Serra Negra, para contemplação e lazer”, destaca o prefeito Elmir Chedid. 


Estiveram presentes na cerimônia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; o deputado federal Carlos Sampaio; o presidente da Câmara Municipal de Serra Negra, Wagner da Silva Del Buono; além de prefeitos do Circuito das Águas, como Monte Alegre do Sul e Morungaba, e vereadores. 


TURISMO SERRA-NEGRENSE


O turismo é a principal atividade econômica de Serra Negra e seu principal atributo está relacionado às propriedades radioativas de suas águas minerais, indicada para diversos tratamentos de saúde. Com ampla rede hoteleira, a estância também oferece contato com a natureza, clima de montanha, ar puro e tranquilidade. Também se destaca pelo turismo rural e de aventura, com visitação a fazendas de café, produtores de queijos e vinhos.   

 

Serra Negra ainda é conhecida pelo Monumento ao Cristo Redentor, acessível por teleférico, que oferece uma vista privilegiada da cidade a mais de mil metros de altura. No turismo de negócios, a estância oferece o maior complexo para sediar eventos na região, além de gastronomia de qualidade e um comércio robusto, com grande variedade de produtos em lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios. 


O Circuito das Águas Paulista é composto por nove municípios: as estâncias de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro, além dos municípios de Jaguariúna e Pedreira. Serra Negra está encravada na Serra da Mantiqueira, a 150 km de São Paulo, em uma região de 927 metros de altitude com picos de até 1.300 metros. Rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira, a vegetação é exuberante, compondo um cenário de beleza natural.? 


Publicado às 14h29


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br