Projeto de Lei que classifica Jaguariúna como MIT está sendo analisado

A Assembleia Legislativa (Alesp) retomou nesta semana a análise dos Projetos de Lei do deputado Edmir Chedid (União) que classifica como de interesse turístico (MITs) mais 10 municípios do Estado de São Paulo. A finalidade é assegurar a geração de empregos à comunidade e de mais investimentos para programas e projetos instituídos pelas administrações públicas municipais.

Nesta etapa, encontram-se em apreciação pelos parlamentares os Projetos de Lei que beneficiam Bom Jesus dos Perdões, Jaguariúna, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem Grande do Sul (Região Administrativa de Campinas); Corumbataí e Santa Cruz da Conceição (Região Metropolitana de Piracicaba); Cravinhos (Região Metropolitana de Ribeirão Preto); e Taubaté (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) – pronto para a votação final.

Em seu argumento, Edmir Chedid explicou que todos os municípios possuem atrativos turísticos que justificam a necessidade de investimentos do governo estadual para a promoção de atividades à comunidade e aos turistas. “Estes 10 municípios têm potencial turístico comprovados. Agora, é necessário que haja mais apoio para a manutenção e ampliação de toda infraestrutura turística existente em cada um deles”, destacou o parlamentar no início deste ano.

Por iniciativa do deputado Edmir Chedid, Cabreúva, Igaratá, Itararé, Itatiba, Jarinu, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedreira, Pedrinhas Paulista, Piedade e Piracaia já se tornaram Municípios de Interesse Turístico (MITs). Nestes 11 casos, os Projetos de Lei referentes à classificação dos municípios foram apresentados em conjunto com outros deputados estaduais.

Publicado às 16h14

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br