Encontro de Autos Antigos em Águas de Lindóia, o maior da América Latina, recebe 700 mil pessoas durante os quatro dias de evento

Fãs e entusiastas do antigomobilismo viveram intensamente os quatro dias da 8a Edição do Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (EBAA). Sucesso de público, o evento recebeu um público de pelo menos 700 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, que informou também que durante todos os dias não houve o registro de nenhuma ocorrência mais grave. 

Os dois dias finais do evento foram marcados pela visita do governador do estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e a premiação dos carros destaques da oitava edição, em um coquetel no Hotel Majestic na noite de sábado (10/6). 

O governador estava acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual André do Prado, do prefeito de Águas de Lindóia, Gilberto Abdou Helou e dos organizadores do EBAA, Mingo Abonante, Junior Abonante e Vanessa Belini. 

“Um evento maravilhoso, muito bem organizado,que reúne famílias do Brasil inteiro, a gente encontra com pessoas de diferentes estados do país, além do público aqui do estado de São Paulo, temos um cálculo de perto ou mais de 700 mil pessoas durante todos os dias em Águas de Lindóia. É um evento que já faz parte do calendário turístico do estado, que gera divisas, movimenta o turismo, o comércio da região, gera empregos, são oportunidades que estão sendo criadas, e da nossa parte vamos sempre incentivar para que o EBAA continua tendo a grandeza que tem e sendo cada vez maior, estou muito feliz de estar aqui”, destacou o governador. 

Premiação  

Depois de uma criteriosa avaliação, os veículos receberam prêmios em diversas categorias. “Esse ano foi ainda mais difícil para os juízes, principalmente devido a qualidade e conservação dos carros expostos, verdadeiras preciosidades do antigomobilismo brasileiro”, afirmou Junior Abonante.  

“Foi muito difícil para os avaliadores decidirem pelos destaques, são pequenos detalhes que acabam fazendo uma mínima diferença, o que podemos dizer é que todos os participantes são especiais e merecem nossas homenagens, são verdadeiros apaixonados por carros e não é uma missão simples manter esses veículos conservados e lindos como estão”, destaca Mingo Abonante.

Em uma edição tão especial como a de 2023, que marcou o cinquentenários de três modelos especiais, foram homenageados na premiação os modelos: Maverick 1976 de José Roberto Vaz, a Brasília Amarela original dos Mamonas Assassinas, Chevette de Maurício Wanderley e o Dodge Polara de Marcelo Soldano. 

E por falar em Brasília Amarela, o carro original, que continua registrada em nome do saudoso vocalista da banda Mamonas Assassina, Dinho Alves foi o destaque, o veículo mais disputado para fotos, pelas público que compareceu ao EBAA.

“Foi muito emocionante ver tão de perto esse carro que marcou a minha geração, encheu meus olhos de água, e acaba sendo ainda mais emocionante ver meus filhos aqui, que mesmo sendo de uma outra geração, também se emocionaram ao ver a Brasília Amarela”, comentou a turista Flávia Santos, da capital paulista. 

A categoria “Em Busca do Brilho Perfeito” teve como vencedores a F250 1989 de Cristiano Boff em primeiro lugar, o Fusca 1969 de George Anadão e em terceiro lugar o Ford Maverick 1976 de Solivan. Na Batalha dos Construtores, o bicampeonato foi para equipe Ogros Garage com o Chevrolet “Boca de Sapo” 1951, em segundo lugar ficou o Ford Rancheiro 1970 da Classic Hot e em terceiro lugar o modelo Ford Maverick 1975 da equipe OSC.

Mais destaques  

Na categoria “Best In Show Nacional” o veículo premiado foi o Opala SS 1978 de Claudio Gobbi Szakal. O “Best in Show Pós Guerra” foi o Dodge Superbee Ar  de Fabricio Pessanha. E a grande destaque do EBAA 2023, premiado na categoria “Best in Show” foi o raríssimo exemplar,com apenas quatro unidades no Brasil, Isotta Francischini - Cesarsale 1926 que é propriedade da ARB Colection.

“Foi um evento muito especial e maravilhoso, a quantidade e qualidade dos carros impressiona não só nossos visitantes, mas também nossos julgadores e especialistas. Estamos muito felizes e já pensando com muito carinho na 9 º Edição de Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia em 2024, agradecemos à cidade que sempre nos abraça com muito carinho, os expositores e principalmente o público apaixonado por antigomobilismo, que é nossa razão, nosso combustível para continuar organizando esse encontro”, finalizou o organizador do EBAA, Mingo Abonante. 

Data marcada!

E a 9 º Edição do Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia em 2024, já tem data marcada, anote em seu calendário, o encontro acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho.  

Publicado às 18h29

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br