Turismo de SP inaugura obra em Holambra e prestigia tradicional feira de flores

A estância turística de Holambra inaugurou nesta sexta-feira, 25, a segunda etapa da obra da Praça Wim Welle, a Praça do Moinho. O local passou a contar com uma galeria cultural e uma estrutura de apoio à experiência turística. A obra teve R$ 850 mil em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

A inauguração contou com a presença do secretário da Setur-SP, Roberto de Lucena; do prefeito de Holambra, Fernando Caputo; do deputado estadual, Barros Munhoz, e de autoridades locais. Roberto de Lucena também visitou a Expoflora, maior feira de flores da América Latina, que deve receber até 24 de setembro um público estimado de 400 mil pessoas. "Holambra se reinventa a cada dia. Este belo espaço multiuso sem dúvidas será um benefício a turistas e moradores da região", disse o secretário.

A obra está localizada em frente ao cartão postal da cidade, o Moinho Povos Unidos. Réplica dos tradicionais moinhos de grãos holandeses, o moinho de Holambra tem 38,5 metros de altura, sendo o maior da América Latina. O município de Holambra também se destaca como maior centro produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina, além de ostentar o melhor índice de segurança do país.

O município ainda se destaca pelo roteiro gastronômico que inclui restaurantes, choperias, cafés e confeitarias, com culinária internacional, opções de cozinha holandesa, indonésia, árabe, italiana e brasileira. "O turismo é uma plataforma sustentável para o desenvolvimento do município, gera empregos e renda para toda a população", afirmou o prefeito Fernando Caputo.

Holambra

A cidade nasceu de uma colônia tipicamente holandesa situada na região de Campinas a 134 km de São Paulo, que hoje é a famosa “Cidade das Flores”, conhecida dentro e fora do país. Consolidada como estância turística, Holambra oferece ao visitante um pouco da cultura dos países baixos por meio de sua arquitetura, artesanato, espetáculos de música e dança típicos.

Publicado às 15h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial