MG Club do Brasil realiza seu 110º rally como etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica em 16 de setembro

Válido como quinta etapa do XIII Campeonato Brasileiro "Baterias Cral" de Rally de Regularidade Histórica (CBR), da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), o 110º Rally do MG Club do Brasil será realizado no interior paulista, em 16 de setembro.

A largada será logo cedo na manhã de sábado, no estacionamento do restaurante Frango Assado, no km 34 da Rodovia dos Bandeirantes, no município de Caieiras, na região metropolitana de São Paulo.

Mais de 30 duplas inscritas partirão com automóveis de várias épocas rumo a Morungaba, em percurso de cerca de 160 kms entre a largada e a chegada, por estradas completamente asfaltadas entre cenários rurais.

Exemplares de vários modelos Mercedes-Benz e diversos modelos da Volkswagen disputam a predominância entre os carros já inscritos no 110º Rally do MG Club do Brasil, ao lado de clássicos como Alfa Romeo, Ferrari e Porsche, do britânico MG, e do brasileiro Puma, entre outros veículos. 

A prova terminará na Stefano’s Fazenda, em Morungaba, onde, no Restaurante Dona Maria, ocorrerão almoço de confraternização e a cerimônia de premiação dos vencedores.

Vagas disponíveis - As inscrições para o 110º Rally do MG Club do Brasil continuam abertas. 

Uma novidade desse rally é a possibilidade de os participantes levarem passageiros extras nos carros, conhecidos como “Zequinhas”, desde que não atuem na navegação. Interessados devem tratar disso com a diretoria esportiva do clube, à parte da inscrição na prova.

“Para nós, do MG Club do Brasil, é importante ter um dos três rallies que realizamos anualmente válido como etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica da FBVA. Esta é nossa segunda experiência com eles. É bacana porque proporciona interação com outros clubes de carros antigos, o que sempre contribui para ampliar relacionamentos e conhecimentos”, diz Manoel Cintra, diretor esportivo do clube e integrante do comitê esportivo do CBR.

A quinta etapa do XIII Campeonato Brasileiro "Baterias Cral" de Rally de Regularidade Histórica tem patrocínio de Baterias Cral, Hellner Seguros, Timbro Trading e Allog Group.

Mais informações sobre o 110º Rally do MG Club do Brasil estão disponíveis no site do clube (www.mgcbr.com.br).

Sobre o MG Club do Brasil

Completando 40 anos em 2023, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.

O clube organiza raids e rallies de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar, além de passeios, como os da série MG Club na Estrada, que acaba de estrear com uma visita à Embraer realizada em agosto passado.

Por serem concebidos para carros clássicos, os passeios, cronometrados ou não, percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural,  histórico e turístico.

Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o principal assunto.

Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta.

Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil.

Publicado ás 10h47

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial