SP deve receber 2,1 milhões de turistas e movimentar R$ 3,3 bilhões no feriado

Os municípios turísticos paulistas terão grande movimento no feriado prolongado da Independência, de acordo com levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo do Governo de SP. Os destinos em todas as regiões do estado devem receber 2,1 milhões de visitantes e movimentar R$ 3,3 bilhões entre quinta-feira (7) e domingo (10).

A ocupação hoteleira média prevista é de 69% em todo o território paulista. O percentual, contudo, pode aumentar nas cidades litorâneas, com 87% de ocupação estimada até o momento. O turismo de lazer no interior e no litoral deve se beneficiar ainda mais com a previsão de temperaturas mais elevadas a partir de sexta (8).

“O feriado prolongado viabiliza deslocamentos maiores, deixando o turismo ainda mais aquecido em todo o nosso estado”, afirmou Roberto de Lucena, secretário estadual de Turismo e Viagens.

A região do Vale do Ribeira, que vem registrando crescimento no fluxo turístico em 2023, espera uma média de 86% na ocupação hoteleira em cidades como Cananéia, Iguape e Sete Barras.

A capital também receberá um grande número de visitantes, com grandes eventos que ocorrem no final de semana, como o festival The Town que deve reunir cerca de 300 mil pessoas nos próximos dias.

Outros destinos consolidados, como a cidade de Pereira Barreto e o turismo de pesca, na região de Araçatuba, e o Roteiro do Vinho no município de São Roque, na região de Sorocaba, já estão com o setor de hospedagem praticamente lotado para o feriado prolongado.

Também na região de Sorocaba, a cidade de Boituva aposta no turismo de aventura e nos passeios de balões para celebrar o aniversário de 86 anos com quatro dias de shows gratuitos. No Vale do Paraíba, a cidade de Cunha promove o Festival do Queijo e projeta 80% de ocupação hoteleira até o final de semana.

Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Publicado às 11h35

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial