Caminhada Noturna no Parque Estadual da Cantareira ganha nova edição em setembro

Por ser uma experiência imersiva diretamente da Mata Atlântica, a Caminhada Noturna no Parque Estadual da Cantareira se tornou um passeio de grande sucesso entre os frequentadores do local. Rumo à sua 9ª edição, a Urbia acaba de confirmar que a atividade tem data marcada para o dia 23 de setembro, das 19h às 23h, na qual os visitantes conhecerão ainda mais sobre as curiosidades noturnas da maior floresta nativa urbana do mundo. O trajeto é realizado pela nova trilha interpretativa da Pedra Grande, recém-inaugurada pela empresa, e o destino garante uma vista panorâmica da capital paulista. Com número de vagas limitado, as inscrições podem ser realizadas pelo site da Urbia Pass, por R?60 (meia-entrada, mediante comprovação) e R? 120,00 (inteira).

Com grau de dificuldade médio e 7km de percurso, somando ida e volta, a caminhada é mediada pelos educadores ambientais da Urbia que apresentam aos participantes as principais curiosidades sobre a fauna e flora do local, além de singularidades importantes da Mata Atlântica. Para garantir mais comodidade aos visitantes, o café da Pedra Grande estará em funcionamento no momento do passeio, comercializando snacks, salgados e bebidas.

O ponto de encontro inicial do grupo é no Centro de Visitantes do Horto Florestal, localizado no espaço da Estação Vida. Para que todos permaneçam em segurança, é proibida a realização de caminhos alternativos ao roteiro definido pela Urbia. Além disso, menores de 18 anos podem participar somente com o acompanhamento de seus responsáveis.

Em busca de garantir mais comodidade e conforto a todos os participantes, é obrigatória a utilização de calçados fechados (como tênis ou botas de caminhada), calça, agasalho, garrafa de água e lanterna de mão. Em caso de mau tempo ou outras adversidades, a Urbia poderá interromper, adiar, alterar ou cancelar a caminhada.

Quem optar por ir de carro poderá estacionar no local, ao custo de R?15, e a entrada para o estacionamento se dá pela Avenida José Rocha Viana, 62.

Transporte público

Quem optar pelo transporte público poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina.

Caminhada Noturna no Parque Estadual da Cantareira:

Local: Ponto de encontro no Centro de Visitantes, do Horto Florestal

Data: 23 de setembro

Horários: 19h às 23h

Valor: R? 60 meia entrada e R? 120 inteira

Link para ingressos: Urbia Pass

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR.

Publicado às 12h30

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial