Itapira Racing vai com time completo para disputa dos 500 Kms de São Paulo

A equipe Itapira Racing/Frigorífico Boa Carne/2GO/Yokohama/SKS estará em ação neste final de semana em uma das mais tradicionais provas do calendário do automobilismo brasileiro, os 500 Kms de São Paulo. Desta vez, a escuderia itapirense contará com seu time completo, com o trio formado pelos pilotos Edras Soares, Esdras Soares e Juarez Soares a bordo do protótipo MRX-77.

Em razão das obras no Autódromo de Interlagos, novamente a competição organizada pelo Automóvel Clube Paulista terá como palco o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

A largada para as mais de 3 horas de competição acontece neste domingo (17), mas já a partir desta sexta-feira (15) os pilotos da Itapira Racing começam a ir à pista para os ajustes iniciais nos treinos livres da categoria P3.

Pela programação oficial, no sábado (16) as equipes voltam para a pista para duas sessões de treinos livres pela manhã e à tarde encaram o treino oficial opara formação do grid de largada. A largada para as 164 voltas no autódromo londrinense está programada para às 12h05 de domingo.

Donos da quinta posição na classificação geral da edição de 2022 e donos do vice-campeonato na categoria P3, desta vez os itapirenses prometem ir atrás do título da categoria e repetir o pódio geral.

Além do entrosamento do trio formado por pai (Edras) e filhos (Esdras e Juarez), o time aposta na constância o MRX-77 ajustado pela MotorCar Racing para ir em busca das primeiras posições na disputa que promete ser sob sol forte e deverá exigir o máximo dos conjuntos.

“Estamos vindo de uma boa sequência de provas e muito otimistas com o que nosso carro vem rendendo nas últimas competições. Somando a isso o fato de conhecermos bem o autódromo de Londrina, estamos muito confiantes de que estaremos na briga pelas primeiras posições e se derem brechas, quem sabe, trazer o título para Itapira”, comentou Edras.

Com sede na cidade de Itapira (SP), a equipe Itapira Racing é alicerçada na tradição da família Soares dentro do automobilismo nacional. O time é composto pelo patriarca e multicampeão no automobilismo Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez Soares, que têm seguido os passos do pai com uma grande coleção de conquistas nas pistas.

Para saber mais sobre a Itapira Racing, nos acompanhe em nossas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/itapiraracing) e Instagram (www.instagram.com/itapiraracing).

Com informações de Tobias Valdissera – Assessoria & Comunicação

Publicado às 7h42

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial