Atuais campeãs mundiais, brasileira Rafaella Miiller e venezuelana Patrícia Diaz buscarão o título no Sand Series de Valinhos (SP) e o topo do ranking

O Brasil estará muito bem representado na disputa da chave feminina do Super Tour - Sand Series de Valinhos (SP), considerado um dos Grand Slams do esporte, que será disputado no CT Lucas Sousa Na Quadra, entre os dias 11 e 15 de outubro. O evento é o último da série na temporada com premiação de US$ 50 mil.

A paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, atuais número dois do mundo, vão em busca de mais um título na brilhante temporada e também para buscar a liderança do ranking que é da pentacampeã mundial, a italiana Giulia Gasparri, que joga o evento com a italiana Sofia Cimatti.

Miiller e Diaz são as atuais campeãs mundiais após levantarem o caneco em Cesenatico, na Itália, em julho. Ainda faturaram dois Sand Series, em Brasília (DF), e Gran Canaria, na Espanha, e dois outros títulos BT 400 em Marechal Deodoro (AL) e St. Geoeges de Didonne, na França, além do BT 200 do Guarujá (SP). São ao todo seis canecos na temporada. A conquista em Valinhos valeria 600 pontos no ranking. Com  menos de 300 pontos abaixo de Gasparri na tabela, muito provavelmente alcançariam o topo do ranking na tabela.

Rafa e Paty pregam cautela na disputa: "Acho que a questão do ranking, como sempre dissemos, é uma consequência do trabalho que estamos fazendo . Se não vier agora, temos certeza que ele virá depois", disseram as atletas vice-campeãs em Valinhos no ano passado quando o evento foi da categoria BT 400.

"Estamos super empolgadas para jogar o último Sand Series do ano, principalmente porque será aqui no Brasil, pertinho de tantas pessoas que torcem por nós", destacaram.

Gasparri vem defendendo com unhas e dentes o topo do ranking . Em duas ocasiões derrotou a dupla de Rafa e Paty para defender o topo do ranking, a última na final do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha. A italiana gosta do desafio: "Da forma como meu ano com a Ninny Valentini começou, era difícil imaginar que a essa altura da temporada eu teria que lutar para manter o primeiro lugar no ranking, que já estava bastante consolidado. Mas na vida as coisas mudam muito rápido às vezes e eu gosto de desafios então sempre tento o meu melhor para estar pronta", destacou.

O Super Tour - Sand Series Valinhos será realizado no maior complexo de Beach Tennis do mundo com 40 quadras. A competição foi promovida em relação ao ano passado quando recebeu um evento da categoria BT 400 com premiação de US$ 35 mil. A competição terá transmissão ao vivo do canal PlayBT durante todo o evento e do Sportv nas semifinais e finais do masculino e feminino, no sábado, dia 14.

Além do torneio profissional, será realizado em paralelo o torneio amador nas categorias A, B e C em Duplas Masculina, Feminina, Dupla Mista e categorias de veteranos. A categoria D (Iniciante), segue com inscrições abertas pelo site do Letzplay. Os ingressos para acompanhar os jogos na quadra central já estão à venda pelo link https://www.sympla.com.br/evento/sand-series-valinhos/1938044

Foto: Rafaella Miiller no saque com Diaz na frente no torneio em Valinhos em 2022 / Crédito: @eliezeresportes

Publicado às 12h01

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial