Esdras Soares e Maurício Sabbag aceleram na Subida de Montanha em Brotas

Os pilotos itapirenses Edras Soares e Maurício Sabbag têm novo compromisso pela temporada 2023 da Hill Climb Brazil neste final de semana, na 5ª etapa que acontece na cidade de Brotas (SP).

A dupla que já acumula conquistas nas disputas das etapas de Lindoia (SP) e Águas de Lindoia (SP), respectivamente, nos meses de maio e agosto, desta vez irá acelerar no percurso preparado na Estrada do Patrimônio, na subida da Serra de São Sebastião.

Esta será a primeira vez que a cidade de Brotas receberá uma das etapas da competição popularmente conhecida no Brasil como Subida de Montanha.

Dentro da programação já confirmada pelos promotores estão previstos treinos livres na sexta-feira (29) e baterias oficiais no sábado (30). A organização também confirmou a realização da bateria final à noite, com os pilotos encarando o percurso de pouco mais de 5,3 quilômetros apenas com a iluminação dos próprios veículos.

Edras, que neste ano já pontuou na categoria para veículos turbo com o título na etapa do Morro do Mosquito, em Lindoia, com a Porsche 911 Turbo, irá em busca do título na categoria e promete brigar para garantir o segundo troféu de Leão da Montanha, como mais rápido entre os participantes de todas as categorias.

“É um circuito novo e que nenhum dos competidores ainda teve a chance de andar. Mas a expectativa se manter entre os primeiros e se tudo correr como o planejado trazer o Leão da Montanha para Itapira”, projeta o piloto da equipe Itapira Racing.

Maurício irá encarar o desafio novamente a bordo da Porsche Carrera, tentando ampliar a coleção de troféus na categoria para veículos aspirado, que já conta com conquistas nas etapas do Morro do Mosquito e no Morro das Sete Curvas, em Águas de Lindoia.

“É um traçado longo e de alta velocidade. Estamos otimistas em mais uma vez fazer uma boa prova e brigar por uma boa colocação tanto na nossa categoria quanto na classificação geral”, afirmou o piloto.

A previsão dos organizadores é de que a etapa de Brotas deva reunir aproximadamente 40 competidores.

Com informações de Tobias Valdissera – Assessoria & Comunicação

Publicado às 22h09

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial