Iniciada Semana do Idoso em Serra Negra

O Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Prefeitura, tem promovido diversas atividades voltadas à Melhor Idade em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado no último domingo, 1º de outubro.

A Semana do Idoso teve início na manhã de segunda-feira, 2, com a “Caminhada Saúde e Bem-estar”, no Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone (Campo do Sete). No período da tarde, houve palestras sobre odontologia e nutrição na Melhor Idade.

Cerca de 30 pessoas com 60 anos ou mais de idade, acompanharam palestras no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), na sede do Fundo Social de Solidariedade. Profissionais da rede municipal de saúde foram convidados a levar informações do interesse do grupo.

O cirurgião dentista Luiz Fernando Cardoso Figueiredo e a auxiliar Daianny Rezende Ungaratto proferiram palestra voltada a saúde bucal de idosos. A ênfase foi a dieta e nutrição relacionada à odontologia. Na ocasião, o dentista alertou sobre o consumo excessivo de alimentos prejudiciais à saúde da boca, cáries, PH da boca, dores gengivais, consumo de álcool, café e refrigerantes em excesso, além da importância da higiene de dentes e língua. Depois, esclareceu dúvidas dos mais de 30 presentes. Houve a distribuição de um panfleto denominado Guia de Autoexame da Boca – Prevenção do câncer da boca.

Em seguida, a nutricionista Tayane de Britto Domeniconi trabalhou o tema: Os dez passos da alimentação saudável no envelhecimento. Por cerca de 60 minutos, instruiu os presentes sobre número de refeições diárias, importância do consumo de verduras, legumes e frutas, malefícios dos ultraprocessados e necessidade de atividades físicas. Após esclarecer dúvidas dos presentes, distribuiu material com as orientações apresentadas na palestra.

A programação segue nesta terça-feira, 3, com torneios de buraco, damas e dominó, na sede do Centro de Convivência da Melhor Idade. Até o dia 8 haverá eventos diários voltados a essa faixa de idade.

Publicado às 12h24

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial