Autoridades detém dupla negociando arma de calibre 12 em Serra Negra

Em ação conjunta, as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal de Serra Negra apreenderam uma espingarda calibre 12 e um cartucho intacto na noite desta quarta-feira (24).

Segundo informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento e realização da Operação Cidade Segura, os policiais tomaram conhecimento de que dois indivíduos estariam vendendo uma arma de fogo e que fariam a entrega em Serra Negra.

Diante das informações, as equipes das três forças policiais elaboraram um plano para averiguar a situação. Sabendo que o veículo era de cor vermelha, porém sem o conhecimento do modelo, os policiais passaram a efetuar patrulhamento com vistas.

Em dado momento, a equipe da Polícia Civil informou que um veículo VW Golf na cor vermelha havia adentrado na Avenida Juca Preto, no bairro Palmeiras. Imediatamente, com o apoio da GCM, os policiais abordaram os ocupantes do veículo.

Na busca pessoal preliminar, nada de ilícito foi localizado. Porém, ao efetuarem uma busca veicular, os policiais lograram êxito em localizar debaixo do banco, uma espingarda calibre 12 e um cartucho calibre 12 intacto.

Indagado, o autor confessou que a arma de fogo era de sua propriedade e que estava trazendo para ser vendida em Serra Negra. Já o segundo elemento disse que estava intermediando a venda.

Diante dos fatos e das evidências, os autores receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e, após lidos seus direitos constitucionais, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o delegado Richard Alain Lolli tomou conhecimento dos fatos e determinou a apreensão dos objetos e o registro de B.O.PC versando sobre porte ilegal de arma de fogo, liberando os autores, após as formalidades.

Publicado às 9h47