Setor de Inteligência da GCM de Itapira auxiliou nas buscas de criança levada pelo pai

A atuação da equipe de inteligência do COI (Centro de Operações de Inteligência) da Guarda Civil Municipal de Itapira foi fundamental para o desfecho positivo do caso da criança que estava desaparecida depois de ter sido levada pelo pai no fim de semana do dia 17.

A partir do momento em que a mãe da criança fez a queixa de desaparecimento, a equipe de inteligência da GCM passou a trabalhar em parceria com a Polícia Civil de Itapira no mapeamento dos pontos da Muralha Digital em que o veículo utilizado pelo suspeito passou. Além das câmeras de Itapira, o trabalho de investigação se estendeu para cidades vizinhas.

Com todas as informações sendo atualizadas em tempo real, a Polícia Civil, através do SIG (Serviço de Investigações Gerais), e o Ministério Público do Estado de São Paulo mantiveram contato com as autoridades policiais estaduais e federais de todos os locais por onde o pai e a criança haviam passado.

“Esse trabalho desenvolvido pela equipe de inteligência da GCM é primordial para solucionar diferentes tipos de casos que possam ter sido originados em nosso município ou não. Esse foi um exemplo, mas já tiveram outras ocorrências cujo trabalho do COI foi primordial”, afirmou a comandante da GCM, Patrícia Zacarioto.

O desfecho positivo do caso ocorreu nesta segunda-feira, 26, com a abordagem do carro feita pela Polícia Rodoviária Federal da Bahia na BR-101, cidade de Alagoinhas. O garoto segue sob custódia do Estado até que possa retornar à família. O pai da criança foi autuado pelas autoridades policiais baianas, que decidirão pelo tipo de prisão do acusado.

“Nós sempre destacamos a importância de se investir em inteligência para a nossa Guarda Civil Municipal. A Muralha Digital é uma ferramenta indispensável nos dias de hoje e que faz a diferença na segurança de nossos cidadãos”, enfatizou o prefeito Toninho Bellini.

Publicado às 18h34

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.