Campanha de Vacinação contra Covid-19 abrange mais profissionais de saúde a partir desta terça-feira, em Itapira

A Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 em Itapira terá continuidade nesta terça-feira, 23, com imunização de mais grupos de profissionais de saúde: psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. Para esses grupos, a vacinação segue quinta-feira, 25, das 8h00 às 16h00 no Parque Juca Mulato, na antiga lanchonete que fica próxima ao SAAE, mesmo local que tem abrigado a campanha desde o início.

É necessário apresentar CPF e Cartão SUS atualizado, além da documentação específica exigida para cada área (disponível abaixo). Serão imunizados, nesse primeiro momento, apenas os que atuam em serviços de saúde e/ou fazem parte da linha de frente de combate à pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde também já está organizando para a vacinação de idosos de 80 a 84 anos, cujo calendário do Governo do Estado de São Paulo prevê início no dia 1° de março. O município aguarda a chegada das doses voltadas para essa faixa etária para divulgar o calendário municipal.

Critérios para vacinação – profissionais de saúde

Psicólogos

Psicólogos que estão na linha de frente do combate à pandemia, com Registro no Conselho de Classe presentes em instituições de saúde (pronto-atendimentos, unidades de terapia intensiva e enfermarias) em atendimento a pacientes atingidos pela Covid-19, sendo solicitada a apresentação de documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde no município de Itapira ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. Necessário apresentar também CPF e Cartão SUS atualizado. Fonte: CRP (Conselho Regional de Psicologia).

Educadores físicos

Educador físico com Registro no Conselho de Classe pode ser vacinado apenas se trabalha em serviços de saúde, sendo que personal trainers que atuam em academias ou diretamente com cliente, por exemplo, não são contemplados e por isso não serão vacinados nesse momento. Necessário apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde no município de Itapira ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde, CPF e Cartão SUS atualizado. Fonte: PNI (Programa Nacional de Imunização).

Nutricionistas, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Biólogos, Biomédicos, Fonoaudiólogos e Assistentes Sociais

Todos com Registro no Conselho de Classe, sendo que será solicitado a todas as categorias descritas um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde no município de Itapira ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. Necessário apresentar também CPF e Cartão SUS atualizado. Fonte: Documento Técnico Campanha de Vacinação Contra a Covid-19- 4ª Atualização de 17 de fevereiro de 2021.

Publicado às 6h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial