Município tem mais dois óbitos por coronavírus

Mais dois óbitos causados pelo coronavírus (Covid-19) foram confirmados nesta terça-feira em Itapira. Uma das vítimas é uma mulher de 87 anos que faleceu no dia 21 de janeiro no Hospital Municipal. Ela tinha problemas cardíacos. O outro caso é de um homem de 89 anos que faleceu na Santa Casa de Itapira no dia 24 de janeiro e tinha varias comorbidades.

Os dois estavam em investigação na Vigilância Epidemiológica e há mais 13 mortes suspeitas que continuam sendo averiguadas. O número total de óbitos por Covid-19 confirmados em Itapira é 63.

Todas as mortes suspeitas de coronavírus no município passam por um minucioso processo de investigação de prontuário, exames e atestado de óbito para analisar se o Covid-19 foi a causa básica da morte ou um agravante. Esse trabalho diferenciado é para garantir que não haja equívocos na divulgação de informações. Contudo, por se tratar de uma análise detalhada, pode levar vários dias desde a morte do paciente até a confirmação ou não se foi por Covid-19.

Publicado às 6h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial