Coronavírus faz mais três vítimas fatais, em Itapira

No boletim desta segunda-feira, a Secretaria de Saúde – através da Vigilância Epidemiológica – confirmou mais três mortes causadas pelo coronavírus (Covid-19) no município. Com os novos registros, o número total de óbitos causados pela doença subiu para 90. Além desses confirmados, outras duas mortes suspeitas seguem em investigação.

As três últimas vítimas são: um homem de 75 anos que faleceu no dia 20 de março no Hospital Municipal e tinha diabetes e hipertensão; um homem de 39 anos que também faleceu no dia 20 de março no Hospital e tinha doença cardiovascular crônica e doença hepática; e um homem de 43 anos que foi a óbito no dia 19 de março no Hospital e tinha doença cardiovascular crônica.

Os números apontam para a gravidade da pandemia no município. Somente nas últimas 24 horas foram 63 novos casos confirmados. Há 52 pacientes internados e a Santa Casa já está com 120% de ocupação de UTI, o que quer dizer que há leitos não-Covid sendo utilizados por pacientes com coronavírus. As taxas de ocupação em Enfermaria também subiram e os dois hospitais de Itapira estão perto de atingir sua capacidade máxima de atendimento.

A maior incidência de contaminação continua sendo de adultos na faixa etária dos 20 aos 49 anos. O número de mortes dessa faixa etária que era de 5 no dia 15 de abril saltou para 8 no boletim de hoje.

Publicado às 6h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial