Rede Família apoia a Campanha Campinas Sem Fome

A Rede Família de Televisão é apoiadora da campanha Campinas sem Fome. Lançada no dia 22 de março pela Prefeitura Municipal de Campinas, a ação solidária visa arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene para assistir milhares de famílias em situação de vulnerabilidade na cidade diante do agravamento da pandemia de Covid-19. “Ao apoiar esta corrente de solidariedade e cidadania, estamos cumprindo um papel social importante neste momento tão difícil da vida brasileira”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão.

Somente no Viva Vida, aplicativo disponibilizado pela Prefeitura para a inscrição dos interessados em receber as doações, são cerca de 25 mil famílias cadastradas em Campinas que necessitam do benefício.

Não apenas as empresas, mas também os cidadãos podem contribuir com a campanha Campinas sem Fome. A administração municipal disponibilizou 18 pontos de arrecadação para que as pessoas possam levar suas doações. Bosque dos Jequitibás, Lagoa do Taquaral, Paço Municipal, sedes das Administrações Regionais são alguns dos pontos arrecadadores na cidade.

Os itens recebidos em doação serão encaminhados ao Banco de Alimentos. A distribuição das cestas será feita por organizações da sociedade civil e instituições religiosas. De acordo com a Prefeitura são mais de 140 entidades parceiras envolvidas. “São muitas as famílias que necessitam de alimentos e itens de higiene na cidade. Esta situação de vulnerabilidade é um chamado a nos engajarmos nesta causa solidária”, diz Costa.

Na primeira semana da campanha foram arrecadadas cerca de 150 toneladas de alimentos, que foram distribuídos à população no dia 29 de março.

Segundo o prefeito Dário Saadi, a campanha Campinas sem Fome se soma às demais ações de enfrentamento da Covid-19. Em entrevista à Rede Família de Televisão, Saadi afirmou que a ação solidária durará o tempo que for preciso para auxiliar as famílias que mais sofrem com a pandemia.

Na segunda fase da ação, chamada de “Dia D”, está programada uma força-tarefa no Palácio dos Jequitibás para mobilizar a população. “Nos dias 10 e 11 de abril, das 9h às 17h, todos os cidadãos poderão colaborar com a campanha Campinas sem Fome, deixando sua doação no Paço Municipal, onde uma equipe vai receber os produtos, informa a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, por meio da assessoria da Prefeitura.

“Estaremos presentes para divulgar cada etapa desta campanha e esperamos, com isso, fazer com que mais pessoas sejam assistidas em nosso município. O momento é de solidariedade”, conclui Francisco Costa.

Cadastro e doações sem sair de casa

Além da inscrição pelo aplicativo Viva Vida, também é possível se cadastrar pelo telefone 3734-2010.

Quem deseja contribuir, mas prefere não sair de casa tem a opção de solicitar a retirada pelos telefones 3746-1063 (Banco de Alimentos) ou 3735-5400 e 98455-0377 (Sanasa).

Mais informações podem ser obtidas acessando o site smpdccampinas.wixsite.com/campinassemfome

Publicado às 8h15

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial