Mamógrafo zera fila de espera em Itapira

O Hospital Municipal de Itapira começou a operar com o mamógrafo em junho de 2019 e até dezembro do ano passado foram 2.130 atendimento. De janeiro a setembro de 2020 foram realizadas 1.602 mamografias, perfazendo um total de 3.732 pessoas atendidas. Hoje, não existe mais fila de espera para exame de mamografia.

Em junho deste ano, foi alugado um aparelho de tomógrafo para atuar  no diagnóstico, acompanhamento e tratamento do Coronavírus.

As tomografias são utilizadas, além de casos de Covid-19, para as urgências e emergências do Pronto Socorro, pacientes internados e pacientes ambulatoriais da Rede Básica de Saúde proporcionando uma maior comodidade para os pacientes, que não precisam mais ser transferidos para outros serviços ou municípios da região. Em 04 meses foram efetuados 2.126 tomografias.

Atualmente a estrutura do HMI conta com 118 leitos, abrangendo atendimentos de urência e emergência através do Pronto Socorro, internações clínicas e cirúrgicas, exames laboratoriais, exames de imagem, UTI Adulto, Unidade de Cuidado Intermediário em Neonatologia e entre outras especialidades médicas ou procedimentos. Além dos 445 funcionários, sendo: 64 médicos, 179 de enfermagem e 202 de áreas de apoio hospitalar e administrativos. Toda a parte estrutural do hospital recebeu atenção especial por parte do prefeito José Natalino Paganini com destaque para a aquisição de dois importantes aparelhos: o mamógrafo e o tomógrafo, equipamentos que atendem 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicado às 12h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro