Para celebrar a retomada do setor, Abrasel em Campinas promove a 2ª edição do Festival Brasil Sabor em formato híbrido

Um dos segmentos da economia mais afetados pela pandemia, o setor de bares e restaurantes da região de Campinas começa a trabalhar o futuro e no resgate das experiências gastronômicas. E a primeira ação é o lançamento da 2ª edição local do Festival Brasil Sabor, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Campinas e Região. Com 50 estabelecimentos de Campinas, Americana, Paulínia, Jaguariúna e Mogi Mirim, o evento acontecerá no período de 13 de maio a 21 de junho, em formato híbrido: presencial e por delivery. O Brasil Sabor é um evento nacional e neste ano atinge a edição comemorativa de 15 anos, de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança.

O Festival Brasil Sabor de Campinas também marca a retomada dos eventos organizados pela entidade, suspensos desde março do ano passado, quando foi preciso cancelar dois festivais: Bar em Bar e o próprio Brasil Sabor. Neste ano, ainda por conta das medidas restritivas, a abertura oficial para o público está descartada. Assim, o evento ocorrerá apenas nos 50 restaurantes inscritos.

Cada um dos participantes desenvolveu ou reciclou um prato/receita de seu cardápio e disponibilizá-lo em seu estabelecimento no período do concurso para consumo e votação do público via site fornecido pela Abrasel RMC. O prato deverá custar entre R$ 35,90 e R$ 45,00.

O conceito do Festival remete sabores, texturas e cheiros que ficam na memória de forma especial... a comida que conforta, que abraça, que tem a ver com a história e trajetória de cada um. Na reunião familiar, no encontro em torno da mesa, constroem-se laços inimagináveis e infinitamente fortes, que se perpetuam no momento que repetimos aquele ato amoroso que é o preparo de uma refeição para alguém. É muito mais que comida, pois ao experimentarmos, milhares de lembranças e pensam

Segundo o presidente da Abrasel em Campinas e Região, Matheus Mason, “nosso objetivo é valorizar a gastronomia local e sua importância no momento atual, apoiando a retomada do mercado de Alimentação Fora do Lar”. Ao mesmo tempo, a ideia é difundir as práticas inovadoras quanto aos cuidados sanitários e a manutenção da qualidade do Delivery Food nos tempos de pandemia.

“Ao mesmo tempo em que apresentam seus pratos para o público, os estabelecimentos ajudam a divulgar as medidas e boas práticas de saúde que bares e restaurantes associados adotam com total segurança para os clientes, alinhadas com as melhores práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades em saúde nacionais e internacionais”, lembra Mason.

Na edição de 2021 o Festival Brasil Sabores vai premiar os restaurantes participantes, via votação popular, em três categorias: A melhor gastronomia, A melhor experiência presencial e A melhor experiência no delivery, criada especialmente por conta desse novo momento e com a expansão dos pedidos em casa.

A relação completa dos participantes, assim como os pratos inscritos, poderá ser consultada a partida da próxima semana no site: www.brasilsaborrmc.com.br

O Brasil Sabor de Campinas tem o apoio da Eletromídia e patrocínio da Rappi e Grupo Band. 

ESTABALECIMENTOS PARTICIPANTES

  1. Ají Con Mel Cocina Peruana
  2. Banana Café
  3. Bar Candreva
  4. Bar do Pico
  5. Bar Lado B
  6. Barão Vermelho Brew House
  7. Bellini Ristorante
  8. Benedito Restaurante
  9. Bonelli Restaurante
  10. Boteco Vidottinho
  11. Buteco do Jair
  12. Cachorro Magro Rosticeria Artesanal
  13. Café Container
  14. Cantina Fellini Restaurante
  15. Casa Bela Restaurante
  16. Cervejaria Tábuas
  17. Chef Miró Bistrô
  18. Churrascaria Nativas Grill
  19. Churrascaria Santa Gertrudis
  20. Coliseu Restaurante e Pizzaria
  21. Dal Giardino Ristorante & Pizzeria
  22. Divina Gula Restaurante e Doçaria Campinas
  23. Duo Bruschetteria & Bottega
  24. El Tambo Bar
  25. Empório Villani
  26. Espetaria Norte Sul
  27. Estação Marupiara Restaurante
  28. Fogão Mineiro Sousas
  29. Fritz
  30. Giovanetti Cambui
  31. Guayoyo Sabores Venezuelanos
  32. Lá Na Léia Restaurante
  33. Leve Alimentação Saudável
  34. Los Vaqueros Espeto Bar
  35. Macarronada Italiana
  36. Macaxeira Restaurante
  37. Madressilva Café & Restaurante
  38. Maria Maria Bar e Restaurante
  39. Milord Taverna
  40. Mister Piu Casual Food
  41. MTN BBQ Grill
  42. Possante Bar
  43. Restaurante Villa Mogi
  44. Seo Rosa Cambuí
  45. Stockyards Angus Sandwich Jaguariúna
  46. Stockyards Angus Sandwich Paulínia
  47. Sulina Churrascaria
  48. Thanks Burger
  49. Vila Paraíso Restaurante
  50. Zin’Bar Campinas              

Publicado às 10h44

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ