Saúde de Itapira conquista verba do Estado para custeio de leitos Covid de Enfermaria

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu essa semana R$ 630 mil do Governo do Estado de São Paulo para custeio de 35 leitos de Enfermaria voltada para atendimento de pacientes com coronavírus (28 leitos adultos e 7 leitos infantis). O recurso veio como resposta ao pedido protocolado em maio junto ao Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista pelo Prefeito Toninho Bellini e o Secretário de Saúde Vladen Vieira.

“É a primeira vez que o município receberá recursos para custeio de leitos de Enfermaria do setor Covid. Tivemos um grande aumento de ocupação desse setor e essa verba impacta diretamente no setor financeiro da Secretaria de Saúde, visto que por esses dois meses não serão gastos recursos próprios nesses leitos”, enfatizou o Prefeito Toninho Bellini. “Agradecemos à DRS por ter acatado e encaminhado nosso pedido e ao Governo do Estado pela liberação para o nosso município”, completou.

O pedido inicial era para custeio de 47 leitos (35 do Hospital Municipal e 12 do Hospital da Solidariedade) por 90 dias, mas o recurso liberado foi para 35 leitos por 60 dias. Conforme explicou o Secretário de Saúde Vladen Vieira, em agosto a solicitação será renovada.

Os recursos para custeio de 16 leitos de UTI Covid credenciados no Ministério da Saúde também continuam sendo repassados pelo Governo Federal.

Publicado às 22h46

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay