Itapira é premiada no Programa Juntos Pela Cultura com Virada SP Online e título de Capital Cultural

O prefeito Toninho Bellini, o Secretário de Cultura e Turismo César Ricardo Lupinacci e o Diretor de Cultura Ezequiel Barel Filho participaram no início da tarde desta terça-feira, 13, da premiação do Programa “Juntos pela Cultura 2021”. O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação do Governador João Doria, Vice-Governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia, do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

“Fomos premiados hoje com um evento cultural muito importante que será transmitido de modo online e também fomos homenageados com o título de Capital Cultural, concedido a apenas 20 municípios de todo o Estado, ressaltando nosso trabalho de valorização desse setor”, disse o Prefeito Toninho Bellini.

Itapira foi contemplada com a Virada SP Online, uma maratona cultural digital multilinguagem com apresentações online de artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional. Além disso, o município também recebeu o Prêmio Capital Cultural pela excelência na cena artística e importância dada ao setor pela gestão municipal e integrará a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo. O título foi concedido a apenas 20 dos 645 municípios paulistas. “Quem respeita a cultura respeita seu povo, sua origem, sua brasilidade”, disse Doria.

Ao todo foram 853 projetos selecionados pelo Programa: 524 foram apresentados por 161 Prefeituras e 329 são de produtores culturais. O balanço das propostas recebidas em 2021 registrou 1.573 inscrições de prefeituras; 961 de artistas e 78 de organizações — estas em seu ano de estreia. “A Secretaria de Cultura e Turismo fez a inscrição e nessa concorrência com mais de 500 projetos de diferentes cidades fomos contemplados. É algo de muita importância para nossa cidade”, enfatizou o Secretário César Lupinacci.

A data da Virada SP Online será divulgada posteriormente. Todas as ações realizadas pelos municípios podem ser acessadas gratuitamente na plataforma de vídeo por demanda e de streaming #CulturaEmCasa e também no perfil @culturaemcasasp nas redes sociais.

Publicado às 22h50

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay