Mulheres paulistas identificam aumento da violência doméstica

A possibilidade de sofrer violência doméstica dentro da própria casa é a principal preocupação das mulheres no Estado de São Paulo. De acordo com a pesquisa JUSBarômetro, encomendada pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), ser vítima de violência dentro da própria casa é o principal receio de 56% das moradoras do Interior.

Além disso, 91% das entrevistadas afirmaram ter percepção do aumento do problema nos últimos anos. Os índices são superiores aos constatados entre as mulheres da Capital e Região Metropolitana, onde 54% alegaram que têm a violência doméstica como principal preocupação, e 85% indicaram perceber crescimento do problema.

Esta é a 2ª edição da pesquisa JusBarômetro, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), entre mil mulheres, com idade acima de 18 anos, de 21 a 24 de agosto de 2021.

A íntegra da pesquisa sobre violência contra a mulher será apresentada pela presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, na próxima terça-feira (21/9), em evento de assinatura do termo de adesão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) à campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, lançada em junho do ano passado, em iniciativa conjunta da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O estudo da Apamagis, feito em todo o Estado de São Paulo, apontou que 70% das entrevistadas conhecem a campanha Sinal Vermelho e 78% delas a aprovam.  

A 1ª edição da JUSBarômetro avaliou a visão da sociedade sobre o funcionamento do Poder Judiciário e foi realizada em abril deste ano, também no Estado de São Paulo.

O evento do dia 21/9 será transmitido pelo YouTube da Alesp (https://www.youtube.com/c/AlespOficial). O credenciamento para participação presencial pode ser feito pelo e-mail imprensa@al.sp.gov.br. Haverá entrevista coletiva, logo após a apresentação da JUSBarômetro e da assinatura do termo de adesão à campanha Sinal Vermelho. 

Serviço

2ª edição da Pesquisa JusBarômetro – Violência contra a mulher

Apresentação: 21/9/2021 – 10h

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo)

Publicado às 21h55

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ